Mais de 30 Prefeitos das Bacias PCJ já confirmaram presença na Reunião Plenária do Consórcio PCJ

Reunião acontecerá nessa sexta-feira (08) na cidade de Indaiatuba (SP), com a presença de diversos prefeitos e autoridades


O município de Indaiatuba, no interior de São Paulo, será a cidade anfitriã na próxima sexta-feira, dia oito de março, da 70ª Reunião Ordinária do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), que elegerá o 11º Presidente da história da entidade e, entre outros assuntos, apresentará uma nova empresa consorciada e um novo viveiro municipal parceiro na produção de mudas para reflorestamentos  realizados pela entidade.

A reunião está movimentando a região das Bacias PCJ. Mais de 30 prefeitos já confirmaram a presença antecipadamente. O prestígio da reunião também foi sentido em Brasília (DF), com a confirmação da presença do Diretor Presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, que fará, durante o encontro, uma breve fala sobre a situação hídrica nas Bacias PCJ.

A 70ª Reunião Ordinária do Consórcio PCJ será regida pelo atual Presidente do Conselho de Transição, Sandro Stroiek, da empresa consorciada Foz do Brasil, que está no cargo desde o dia primeiro de janeiro de 2013, quando o Consórcio entrou em período vacante para a escolha de um novo Presidente, que pelo estatuto da entidade deve ser necessariamente um dos 43 prefeitos associados.

A eleição se dará num determinado momento da Reunião Plenária, em que os prefeitos presentes se retirarão para uma sala reservada, onde é definido o novo presidente em votação. De volta ao plenário, Stroiek fará o anúncio do novo presidente, que assumirá o posto a partir do dia primeiro de abril.

A Diretoria do Consórcio PCJ é composta por: 01 Presidente, 06 Vice-Presidentes (Prefeitos), 03 Vice-Presidentes (Representantes das Empresas) e 13 Conselheiros (08 Prefeitos e 05 Representantes das Empresas). Por esse motivo, representantes das empresas consorciadas também se reúnem numa sala reservada para a definição dos integrantes do setor privado no conselho diretor.

Durante a reunião, será apresentada oficialmente a nova empresa a integrar o grupo das 27 empresas associadas ao Consórcio PCJ. A nova consorciada, localizada no circuito das águas, é reconhecida e respeitada em todo o Brasil. Foi eleita por seis anos seguidos, de 2007 a 2012, em pesquisa realizada pelo Datafolha, como a primeira marca que vem a cabeça do brasileiro quando o assunto é o meio ambiente.

Também serão renovadas as parcerias entre o Consórcio PCJ e os 14 viveiros municipais (Analândia, Bragança Paulista, Capivari, Hortolândia, Iracemápolis, Jaguariúna, Limeira, Monte Mor, Paulínia, Piracicaba, Rio Claro, Sumaré, e Vinhedo), por meio do Programa de Proteção aos Mananciais. Através dessas parcerias o Consórcio PCJ já forneceu nos últimos cinco anos, aproximadamente 700 mil saquinhos plásticos e mais de 800 kg de sementes de espécies nativas aos viveiros. Em troca, a entidade pode fazer a retirada de mudas para reflorestamento em matas ciliares dos rios das Bacias PCJ, o que já possibilitou o plantio de 3,7 milhões de mudas. Na ocasião, o município de Cordeirópolis (SP) irá se somar aos demais e será o 15º viveiro parceiro do Consórcio PCJ.

Mais informações sobre as eleições e a Reunião do Consórcio PCJ podem ser obtidas pelo site www.agua.org.br. O atendimento aos veículos de imprensa será feito ao final da reunião pelo novo presidente eleito e pelo atual presidente do Conselho de Transição, o que deve ocorrer entre 11h30 e 12h. As confirmações de presenças devem ser realizadas com a Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ, no telefone (19) 3475 9408.

Serviço:

Evento: 70ª Reunião Ordinária do Conselho de Consorciados do Consórcio PCJ
Data: 08 de março de 2013
Horário:
das 9h às 12h
Local: Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella
Endereço: Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompéia, Indaiatuba (SP).

Reunião acontecerá nessa sexta-feira (08) na cidade de Indaiatuba (SP), com a presença de diversos prefeitos e autoridades

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo