Limeira realiza evento preparatório para atividades do Projeto Ambiental Gota d’água do Consórcio PCJ

O município associado de Limeira (SP) realizou no dia 24 de março evento preparatório para a abertura oficial do Projeto Ambiental Gota d’água, idealizado pelo Consórcio PCJ para as atividades de Educação e Sensibilização Ambiental em 2015, que acontecerá no dia 30 de abril, no Auditório Jamil Salomão da Faculdade de Americana (FAM), no município de Americana (SP).
No encontro em Limeira, participaram cerca de 200 gestores das 105 Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. O projeto conta com o apoio da prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O seu principal objetivo é tratar, nas escolas municipais, as questões que envolvem o meio ambiente, as atividades desenvolvidas com os alunos deverão atender a realidade de cada unidade escolar.

O prefeito Paulo Hadich destacou a importância de se desenvolver projetos de forma intersetorial. “Todos devem falar o mesmo idioma para o resultado ser sempre maior e mais positivo”, disse.

Em 2015, o Projeto Semana da Água foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e passou a se chamar “Projeto Gota D’água: #PreserveCadaGota”. O novo projeto pretende intensificar as ações de educação ambiental nas Bacias PCJ que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorre na prática. Com esse novo projeto, a equipe do Programa de Educação Ambiental sempre estará à disposição dos associados ao Consórcio PCJ, com o desenvolvimento das semanas da água municipais e de qualquer outro projeto de educação ambiental.

A proposta para 2015 é que os participantes continuem insistindo na execução de ações efetivas visando o uso consciente da água em seus municípios, visto que as chuvas de 2014 não foram suficientes para amenizar a escassez hídrica de nossa região, o que provavelmente irá causar um período de estiagem ainda mais crítico a partir de abril de 2015.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo