José Pedro Martins confirma presença no encontro de jornalistas durante o Simpósio do Consórcio PCJ

 

30/09/2010

O Consórcio PCJ promoverá no dia 24 de novembro, durante o 2º Simpósio “Experiência em Gestão dos Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica”, o seu “1º Encontro de Jornalistas”. O jornalista e articulista do jornal Correio Popular de Campinas (SP), José Pedro Martins, confirmou sua participação como um dos palestrantes na mesa redonda: “A Imprensa e o seu Papel Socioambiental”.

O encontro, que já tem confirmada também a presença do jornalista da Globo News, André Trigueiro, busca apresentar e promover as experiências e conhecimentos na área ambiental para profissionais de comunicação, jornalistas, estudantes e técnicos ligados à questão. A comunicação como fator de conscientização sobre a problemática ambiental ganha cada vez mais destaque na mídia. Mais que isso, tornou-se uma ferramenta no auxílio da promoção e da divulgação de idéias e iniciativas de sucesso em prol da preservação das matas, rios e ecossistemas.

Sobre José Pedro Soares Martins

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Piracicaba-SP, 1983), José Pedro Martins é articulista do Correio Popular, Campinas-SP, e consultor de comunicação do Instituto Arcor Brasil. Além disso, é Sócio-fundador da Associação Internacional de História e Civilização do Açúcar, sediada na 9ª cidade mais populosa de Portugal, Funchal, Ilha da Madeira.

Martins tem vários livros publicados nas áreas de direitos humanos, história e meio ambiente. Os mais conhecidos são “Ecologia ou Morte” (1987, FTD), “A luta pela água nas bacias dos rios Piracicaba e Capivari” (1993, Editora EME, co-autoria João Jerônimo Monticelli), “Agenda 21 Local para uma Ecocivili zação” (2005, Komedi), “Terra Cantata – Uma história da sustentabilidade” (2007, Komedi) e “Imagens do Brasil” (2010, Komedi).

Recebeu, entre outros, o Prêmio International Media Awards (1992 e 1995, da União Católica Internacional de Imprensa, Genebra), Prêmio Amizade Norte-Sul (Fundação Heinrich Jansen-Cron Werk, Berlim, 1992) e Prêmio Ethos de Jornalismo (Instituto Ethos, 2003), sendo novamente finalista do Prêmio Ethos em 2008.

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo