IV Prêmio GMA/CIESP de Boas Práticas Ambientais está com as inscrições abertas

O CIESP Limeira, através de seu Grupo de Meio Ambiente, GMA – está com inscrições abertas para o IV Prêmio GMA de Boas Práticas Ambientais. O evento vai premiar empresas dos setores da indústria, serviços, agricultura, educação e saúde que desenvolvem ações em prol da natureza e que já alcançaram resultados e podem ser exemplo a ser seguido por outras empresas.

A participação é gratuita e as empresas interessadas devem manifestar interesse em participar até o dia 31 de maio através de uma ficha de inscrição (clique aqui para acessá-la). Após a confirmação, tem até o dia 31 de maio para envio do projeto conforme regulamento para o e-mail premiogma@ciesplimeira.org.br. Cada empresa poderá concorrer com apenas um projeto.

De acordo com o coordenador do GMA, Helber Henrique de Oliveira Lorenzete, da Ajinomoto, o prêmio é uma ótima oportunidade para as empresas mostrarem o compromisso ambiental através dos projetos realizados e resultados obtidos: “Independentemente da premiação, todas as empresas terão o seu reconhecimento como participante e são vencedoras pelo comprometimento com o meio ambiente”.

O objetivo do prêmio é reconhecer, estimular e incentivar as atividades desenvolvidas para recuperar, conservar ou melhorar a disponibilidade e a qualidade de recursos naturais e assim tornar-se exemplo para outros negócios que podem aplicar a mesma prática, independente do porte ou tamanho do negócio. Qualquer empresa que esteja na jurisdição da regional do CIESP Limeira, formada pelas cidades de Limeira, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho e Iracemápolis pode participar. Neste ano, o regulamento permite ainda que empresas de outras regiões sejam convidadas pelos membros do GMA, independente do seu porte, sendo associada ou não a entidade.

A avaliação será feita por uma comissão julgadora formada por pessoas de grande conhecimento e destaques de em suas áreas profissionais e sem ligação com a entidade. A entrega do prêmio e divulgação dos vencedores ocorrerá em setembro de 2021.Critérios que serão avaliados e analisados pela comissão julgadora:

  • ineditismo do projeto;
  • potencial de difusão e de transferência do conhecimento obtido para outras empresas;
  • desenvolvimento de novos produtos ou conquista de novos mercados, a partir da implantação do projeto ambiental;
  • existência de instrumentos de gestão ambiental na empresa (como coleta seletiva, auditoria, certificação, destinação correta de resíduos, treinamentos ambientais, educação ambiental, etc);
  • otimização do uso de recursos naturais;
  • otimização de processo de produção, minimização da geração de efluentes líquidos e de resíduos sólidos, emissões gasosas, aumento da eficiência energética, etc;
  • utilização de tecnologias ambientais;
  • minimização da degradação ambiental;
  • apresentação de resultados obtidos com a implementação de medidas de melhoria, tais como: relação custo-benefício, benefícios ambientais, tempo de implantação, investimentos realizados e retornos financeiros;
  • integração e relacionamento harmonioso entre as partes interessadas (como as comunidades interna e externa, órgãos públicos, consumidores, entidades ambientalistas e outros);
  • projeto de Iniciativa da empresa ou TAC;
  • iniciativa da empresa ou grupo.

Clique aqui para acessar o formulário e o regulamento.Mais informações sobre a quarta edição do prêmio GMA de Boas Práticas Ambientais pelo email premiogma@ciesplimeira.org.br ou pelo telefone 19 34412110 com Eduardo.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo