Inscrições para o XIV Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos já estão abertas

 Gerente técnica do Consórcio PCJ participará de Roda de Diálogo sobre Crise Hídrica
Acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, na cidade de São Pedro/SP, o XIV Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos, organizado pelos 21 Comitês de Bacias Hidrográficas Paulistas.  A gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, juntamente com o diretor de educação ambiental de Limeira/SP e coordenador da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) dos Comitês PCJ, Tiago Georgette, participarão de uma roda de diálogo no primeiro dia do evento onde abordarão o tema “Gestão Integrada dos Recursos Hídricos: Aprendizados com a Crise a Hídrica”.

A Roda de Diálogo terá início às 14:30hrs, e tanto Andréa quanto Tiago irão focar a experiência das Bacias PCJ, evidenciando o trabalho do Consórcio PCJ, que teve papel fundamental na mobilização da sociedade durante a crise, e do GT-Estiagem, grupo técnico formado no âmbito dos Comitês PCJ. Para Andréa Borges, a participação no evento é de extrema importância, uma vez que “é possível compartilhar e aprender novas experiências com os demais comitês de bacias do estado de São Paulo, fortalecendo as ações em prol da sustentabilidade hídrica”.

O Consórcio PCJ já recebeu três prêmios oriundos do Diálogo Interbacias: o primeiro em 2009, com o Projeto “Casa Modelo Experimental de Uso Racional de Água e Energia Elétrica”, implantado na sede da entidade, em Americana/SP; o segundo em 2010, com o Projeto “Eu uso e não abuso” sobre práticas de reúso e aproveitamento de água da chuva, em parceria com a Petrobras/Replan; e o último em 2012, pelo conjunto das ações realizadas pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ. Neste ano, não haverá inscrição de trabalhos para o Prêmio “Práticas Significativas”.

O XIV Diálogo Interbacias tem como objetivo dar continuidade ao processo de integração e articulação de programas, projetos e ações educativas com os princípios da política estadual de gerenciamento de recursos hídricos, na área de atuação dos Comitês de Bacias Hidrográficas, propiciando a troca de experiências, a mobilização e a capacitação permanente da sociedade.  Para inscrições e informações, acesse o site do evento clicando no link: http://dialogointerbacias.org

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo