Inscrições para o 7º Prêmio Ação pela Água foram prorrogadas para o dia 26 de agosto

O Consórcio PCJ comunicou na última segunda-feira (15) que as inscrições de projetos para concorrer ao 7º Prêmio Ação pela Água foram prorrogadas até o dia 26 de agosto. Dividido em seis categorias, a premiação, em 2019, tem o objetivo de reconhecer as ações desenvolvidas em respeito ao meio ambiente e da gestão sustentável da água por instituições públicas e privadas. As inscrições devem ser realizadas em: https://agua.org.br/premio-acao-pela-agua/

A sétima edição do prêmio conta com uma nova categoria exclusiva para os veículos de imprensa e assessorias de comunicação que desenvolveram reportagens de impacto sobre a água nesses 30 anos de gestão da água nas Bacias PCJ. Nessa categoria, as reportagens que queiram concorrer estão separadas em 3 subcategorias, chamadas de segmentos: impresso e digital, televisão e rádio.

O regulamento completo e o modelo de inscrição podem ser conferidos no site do Prêmio Ação pela Água.  A divulgação dos finalistas acontecerá no dia 30 de setembro, após análise da comissão julgadora, composta por especialistas de diversas áreas. Os premiados serão conhecidos na celebração dos 30 anos do Consórcio PCJ, que acontecerá na Casa de Shows, Via Appia, no dia 17 de outubro, em Campinas (SP).

O Consórcio PCJ criou um plantão de dúvidas para auxiliar os interessados em inscrever seus projetos técnicos e reportagens jornalísticas, através do e-mail: premio@agua.org.br. O WhatsAPP da entidade também está disponível para esclarecer dúvidas. Ele pode ser acessado pelo ícone que aparece em nossa página na internet www.agua.org.br ou adicione nosso número de contato (19) 34759408 direto em sua rede de contatos do WhatsApp em seu aplicativo no celular.

7º Prêmio pela Água é promovido pelo Consórcio PCJ desde o ano 2000, com o objetivo de reconhecer as boas práticas ambientais e de trato com a água. A edição 2019 conta com o apoio Institucional da Associação Brasileira Engenharia Sanitária Ambiental (Abes), Agência Nacional de Águas (ANA), ARES-PCJ, Agência de Bacias PCJ, Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), do Observatório Governança da Água, Comitês PCJ, Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos (Consimares) e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Confira as Categorias de Premiação e Participe!

CATEGORIA I: Poder público de municípios associados ao Consórcio PCJ (secretarias, autarquias e demais departamentos da administração pública).

CATEGORIA II: Setor empresarial associado ao Consórcio PCJ (empresas privadas ou de capital misto).

CATEGORIA III: Instituições não associadas ao Consórcio PCJ (iniciativas do poder público e do setor privado não vinculadas ao quadro de associados do Consórcio PCJ).

CATEGORIA IV: Sociedade Civil (ONGs, OSCIPs, Institutos, Fundações, e outros representantes de organizações civis sem fins lucrativos).

CATEGORIA V: Ensino e pesquisa (escolas, faculdades, universidades, centros de pesquisa e inovação).

CATEGORIA VI: Imprensa (jornais, emissoras de TV, rádio, portais de internet e assessorias de imprensa), divididos nos segmentos:

  • SEGMENTO I: Reportagem jornalística em veículo impresso ou meio digital;
  • SEGMENTO II: Reportagem jornalística em emissora de TV;
  • SEGMENTO III: Reportagem jornalística em emissora de rádio.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo