Inscrições para o 6º Prêmio Ação Pela Água vão até 1º de agosto

 

O 6º prêmio ação pela água, organizado pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), recebe inscrições até o dia primeiro de agosto.
As inscrições estão sendo realizadas totalmente on line, com o preenchimento de formulário e enviado pelo hotsite do prêmio no endereço www.agua.org.br. No hotsite, o candidato ainda tem acesso às informações sobre o prêmio, sua história e vencedores de edições anteriores.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de novembro no teatro Paulo Autran, localizado na Rua Belém, número 233, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Americana (SP). Os três finalistas em cada temário serão conhecidos no dia 12 de novembro.
A premiação é dividida em quatro categorias: “Órgãos da administração direta e indireta dos municípios e concessionárias dos serviços de saneamento”, “Iniciativa Privada”, “sociedade Civil” e “Pesquisa e Inovação”. Cada segmento divide-se em três temários. A edição de 2012 do evento contará com uma comissão julgadora composta por membros indicados pelo Consórcio PCJ de notório saber na área do temário a ser analisado.
O Prêmio Ação pela Água iniciou suas atividades em 2000, com o principal objetivo de reconhecer e premiar as melhores práticas de gerenciamento de recursos hídricos nas Bacias PCJ.
A coordenadora de projetos do Consórcio PCJ e membro da comissão organizadora, Lígia Ferreira Cepeda, destaca que “em sua 6º edição, o Prêmio Ação pela Água é consagrado como um encontro de prestígio de quem possui ações de referência em gestão de recursos hídricos e responsabilidade ambiental”.
Lígia ainda diz “É o momento de divulgação de quem cumpre com excelência a missão de melhorar a qualidade ambiental das bacias PCJ”.
O Consórcio PCJ espera que os exemplos a serem premiados no 6º prêmio Ação pela Água, fomentem ainda mais a apresentação de novas ideias e soluções para o aumento da oferta hídrica.
Participe e mostre as iniciativas que sua entidade, prefeitura ou empresa promove e permite o consumo racional desse bem estratégico e de valor inestimável que é a água.
Pesquisa e Inovação
Para a edição 2012 do Prêmio Ação pela Água, foi inserida uma nova categoria, “Pesquisa e Inovação”, para motivar a participação de universidades e instituições de pesquisa na busca por novas ideias e soluções na área de Gestão de Recursos Hídricos. A categoria é destinada a docentes e acadêmicos de graduação e pós-graduação de institutos de ensino superior e centros de pesquisa, que desenvolvam projetos sobres os seguintes temas: Gerenciamento de resíduos sólidos, reuso de água e combate às perdas hídricas e educação e sensibilização ambiental voltada à conservação de água.

on line,

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo