Informativo Água Viva do Consórcio PCJ muda de cara e fica mais moderno e com leitura atrativa

Informativo é produzido pela entidade desde 1991 e se tornou a ferramenta tradicional para se informar sobre a gestão de recursos hídricos das Bacias PCJ

Já está disponível a mais recente edição (#105) do Informativo Água Viva, após a reestilização que passou para tornar a leitura mais agradável e também deixa-lo mais moderno frente as tendências de design de produtos impressos. O Informativo passa a ser editado em formato germânico e continua tendo 12 páginas, em formato impresso e digital. Em breve, os associados e contatos de mailing do Consórcio PCJ receberão por correio a versão impressa, mas a versão digital também pode ser acessada pelo site www.agua.org.br/biblioteca_digital.  

A nova edição traz como matéria de capa as ações de macrodrenagem, reflorestamento ciliar e saneamento básico para revitalização do Rio Jaguari e do Ribeirão Quilombo. 

A edição também aborda os novos projetos ambientais do Gota D’Água nas escolas e as novas turmas de capacitação dos cursos de operadores de ETA (Estação de Tratamento de Água) e ETE (Estação de Tratamento de Esgotos), da Escola da Água e Saneamento.

O Programa de Proteção aos Mananciais (PPM) também teve destaque, uma vez que foram distribuídas 19.600 mudas de árvores nativas para ações e projetos de reflorestamento ciliar, totalizando a recuperação florestal de 12 hectares, apenas no primeiro semestre de 2023.

Estanislau Steck, prefeito de Louveira e Vice-presidente de Políticas de Recursos Hídricos do Consórcio PCJ, concedeu entrevista ao Água Viva e falou sobre o Projeto Tabarana, um trabalho integrado para a despoluição do Rio Capivari.

A edição evidencia um panorama completo, com infográficos, sobre o aumento das visitas na Casa + Sustentável, situada dentro da sede do Consórcio PCJ e revitalizada em 2020, em colaboração com o Instituto Akatu e investimentos da CPFL Energia, provenientes do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional e Energia Elétrica (ANEEL). 

Além da segunda fase do Projeto Olhos da Serra (elaborado pelo O Consórcio PCJ, com o patrocínio da Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA Brasi) que recebeu novos seis eixos temáticos, o Água Viva ressalta também a participação do Consórcio PCJ nos grupos de Coordenação de Tópicos do processo temático do 10º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em maio de 2024, em Bali, na Indonésia.

A versão impressa do informativo será enviada aos associados e parceiros por correio.
O Informativo pode ser acessado através do link:  https://agua.org.br/wordp632/wp-content/uploads/2023/11/Agua-Viva-105-1.pdf

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo