Indaiatuba (SP) recebe segunda capacitação do Projeto Semana da Água 2014

O município de Indaiatuba (SP), com a colaboração da cidade de Vinhedo (SP), ambos associados ao Consórcio PCJ, recebeu no último dia 23 de abril, quarta-feira, o segundo Seminário Regional do “Projeto Semana da Água 2014 – Reciclando o saber” para capacitações de educadores que replicarão no segundo semestre as iniciativas entre os alunos participantes. O Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira, esteve presente à abertura do evento.

O encontro aconteceu na escola municipal Bosque do Saber, onde foram ministradas palestras e visita técnica na área externa do colégio, que fica cercado por um bosque onde são realizadas atividade de educação ambiental.

Para dar início às atividades da capacitação, o Presidente Reinaldo Nogueira fez a abertura do encontro agradecendo a presença de todos e enalteceu a oportunidade de troca de experiências que esses eventos proporcionam. “Devemos aproveitar esses encontros para levarmos para a cidade de cada um, novas ideias com um único objetivo: conscientizar nossas crianças da importância de preservar o meio ambiente, por isso sempre é interessante estarmos presentes nesses eventos e trocar experiências”, afirmou durante abertura do encontro.

As 92 pessoas que participaram do evento tiveram palestras com a Secretária de Educação de Indaiatuba, Rita de Cássia, com a bióloga da secretaria de Meio Ambiente de Vinhedo, Rosangela Grigolleto, e com o presidente do SAAE de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar. Após as apresentações os participantes visitaram a área externa da escola “Bosque do Saber” onde realizaram uma trilha e puderam conhecer as atividades que são realizadas com estudantes da própria escola e também de outras instituições de ensino da cidade.

 

O próximo Seminário Regional 

Para o dia 22 de maio está programado o terceiro Seminário Regional do Consórcio PCJ. O encontro desta vez será realizado no Núcleo Administrativo Municipal, no município de Rio Claro (SP), a partir das 8h30. Nesse segundo encontro, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste (SP) vão apresentar as atividades já realizadas através do Projeto Semana da Água, que o Consórcio promove há 20 anos nas bacias PCJ, e também vão abordar as dificuldades e as soluções que encontraram para promover a educação ambiental em cada município.

 

Projeto Semana da Água

O Projeto Semana da Água, que é realizado há 20 anos pelo Consórcio PCJ e sempre tem um tema diferente a cada ano, foi inspirado no projeto da Agência francesa Sena-Normândia chamado “Classes d’Eau”, no português “Classes de Água”, que também trabalha com alunos da região, assuntos voltados à preservação dos recursos hídricos.

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo