Grupo das Empresas do Consórcio PCJ se reúne na próxima terça-feira (29) na Coca-Cola FEMSA

O Consórcio PCJ promove na próxima terça-feira (29), na Coca-Cola FEMSA, em Jundiaí, Encontro do Grupo das Empresas Associadas com o objetivo de proporcionar a troca de experiências em boa gestão da água.
O evento contará com apresentações da Fundação Avina sobre projetos e parcerias em uso racional de água, e da Coca-Cola FEMSA sobre suas ações de sustentabilidade.

O encontro tem como objetivo também, o diálogo entre as empresas a respeito de projetos, novas tecnologias e outras práticas relacionado à utilização consciente dos recursos hídricos, de forma a promover a preservação, sem prejudicar a produção.

Como empresa recém-associada, a Coca-Cola FEMSA, representada pelo Gerente de Assuntos Coorporativos da empresa, Rodrigo Malho e Simonato, apresentará ações realizadas por ela, que competem à sustentabilidade hídrica. Já a Fundação Avina, representada por André Wongtschowski, vai apresentar seus projetos de sustentabilidade e parcerias com empresas (como a própria Coca-Cola FEMSA), que buscam, também, melhorar e ampliar o acesso à água nas comunidades rurais.

O Encontro acontece no dia 29, terça-feira, a partir das 09h, em Jundiaí, e as inscrições devem ser feitas através do link: https://goo.gl/Uy7WbH

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Integrante do Grupo FEMSA (Fomento Econômico Mexicano), maior companhia de bebidas da América Latina, a Coca-Cola FEMSA produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México; Guatemala; Nicarágua; Costa Rica; Panamá; Colômbia; Venezuela; Brasil; Argentina e Filipinas.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil desde 2003. Hoje, atua em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No país, são 42 centros de distribuição e 12 fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Grupo das Empresas do Consórcio PCJ

O Grupo das Empresas Associadas é formado por grandes corporações nacionais e internacionais e tem forte representatividade junto à diretoria do Consórcio PCJ. A utilização de água das empresas associadas representa 80% do total do uso industrial das Bacias PCJ, garantindo grande respeitabilidade ao grupo.

As empresas passaram a participar do Consórcio PCJ em 1999 e desde então realizam encontros técnicos e atividades de consultoria nas áreas de: gestão de recursos hídricos, saneamento, reflorestamento, resíduos sólidos, educação ambiental, entre outras.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo