Gotas de Conhecimento é o novo projeto do Consórcio PCJ para as mídias sociais

Composto por 10 episódios, iniciativa vai promover conceitos de sustentabilidade presentes na novíssima Casa + Sustentável

O Consórcio PCJ iniciou na última quinta-feira, dia cinco, sua nova proposta para as mídias sociais, com o projeto “Gotas de Conhecimento”, programetes de até três minutos, que tem por objetivo apresentar conceitos de sustentabilidade presentes na Casa + Sustentável, uma inciativa da entidade com a CPFL Energia e ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que foi recentemente inaugurada.

As “Gotas de Conhecimento” serão compostas por 10 programetes a serem exibidos entre os meses de agosto e outubro de 2021. Apresentados pela jornalista Daniela Lemos, semanalmente os seguidores do Consórcio PCJ nas mídias sociais terão contato com diversos temas ligados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e como podemos aplicá-los no dia a dia em nossas residências.

O primeiro episódio já está no ar e aborda sobre como será o nosso futuro com as tecnologias mais sustentáveis ganhando espaço no mercado e nas nossas casas. Abaixo está a programação completa dos 10 episódios e suas datas de lançamento para que não perca nenhum.

O projeto pretende trabalhar com a audiência conhecimentos acerca dos impactos das atitudes do homem na Terra e como os pequenos cuidados na rotina dentro de casa pode contribuir para um mundo mais sustentável, como por exemplo, reduzir o consumo de água, energia e resíduos.

As “Gotas de Conhecimento” dão destaque ainda à produção de energia mais limpa, citando os exemplos empregados na Casa + Sustentável e que estão, inclusive, disponíveis no mercado e com acesso à população.

“O projeto busca reafirmar na comunidade o que é sustentabilidade e como podemos praticá-la em nossas residências, além de motivar as pessoas a conhecer os exemplos que possuímos na Casa + Sustentável”, explica a gerente técnica do Consórcio PCJ e coordenadora do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental da entidade, Andréa Borges.

Próximos Episódios das “Gotas de Conhecimento”

Toda quinta-feira será disponibilizado um novo episódio das “Gotas de Conhecimento”, sempre às 14h nas mídias sociais do Consórcio PCJ (YouTube, Facebook, Instagram e Twitter), conforme calendário e temas a seguir:

12/08: 2º vídeo “Gotas de conhecimento”: Fontes de Energia Elétrica
19/08: 3º vídeo “Gotas de conhecimento”: Água: consumo, economia e reuso
26/08:  4º vídeo “Gotas de conhecimento”: Construção civil sustentável
02/09:  5º vídeo “Gotas de conhecimento”: Repensar, reduzir, reutilizar e reciclar
16/09: 6º vídeo “Gotas de conhecimento”: Biofilia?
30/09: 7º vídeo “Gotas de conhecimento”: Chuveiro é o grande vilão do consumo de água e energia?
07/10: 8º vídeo “Gotas de conhecimento”: Gastronomia sustentável é possível?
21/10: 9º vídeo “Gotas de conhecimento”: Água e Saneamento
28/10: 10º vídeo “Gotas de conhecimento”: Como será a Casa do Futuro?

O primeiro episódio pode ser assistido por aqui:

Sobre a Casa + Sustentável

Inaugurada em 2009, a Casa Modelo, que fica situada dentro da sede do Consórcio PCJ, em Americana (SP), foi construída com a intenção de apresentar novas formas de construção mais sustentáveis. Depois, no ano de 2011, em sua primeira remodelação, o local trouxe para os debates o tema da decoração sustentável, com a realização da Casa Modelo EcoDecor. Agora, em 2021, o projeto dá um novo salto evolutivo com uma parceria inédita com a ANEEL e a CPFL Energia, que está permitindo investimentos superiores a R$3 milhões na modernização da estrutura, na elaboração de novo projeto pedagógico e novas atrações aos visitantes do espaço, que agora passa a se chamar Casa + Sustentável.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo