Gincana ambiental em Rio Claro quer sensibilizar estudantes sobre a gestão de resíduos

A cidade de Rio Claro (SP), associada ao Consórcio PCJ, promove até o dia cinco de junho, Gincana Ambiental com alunos das escolas da rede municipal de ensino, com o intuito de realizar ações de sensibilização à preservação do Meio Ambiente, com a arrecadação de materiais recicláveis.
A iniciativa teve início no dia 22 de março e movimenta escolas e a comunidade na busca de um ambiente mais limpo e saudável. Até o momento, alunos das sete escolas participantes arrecadaram cerca de 5 toneladas de material reciclável, sendo 15 garrafas pets de 2 litros com lacres de alumínio, 2224 materiais de escrita, 198 esponjas de limpeza, 508 tubos de pasta de dente, 86 litros de óleo, 25kg de pilhas e baterias e 10 Bags de materiais recicláveis.

O principal objetivo da Gincana é fazer os alunos refletirem a respeito do trato ao meio ambiente, especialmente sobre a gestão de resíduos sólidos, conscientizando sobre todo o processo, desde o momento da escolha de determinado produto até o descarte final adequado. As atividades fazem com que os estudantes consigam realizar na prática, os conceitos assimilados em sala de aula sobre a questão ambiental e sustentabilidade.

Além da arrecadação, os alunos das escolas participantes assistem palestras sobre preservação de recursos naturais com profissionais do meio ambiente, entre eles, Roberto Forestti Jr., membro da Câmara técnica da Educação Ambiental dos Comitês PCJ.

A iniciativa é realizada pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio das Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade e Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). A Gincana continua até o dia cinco de junho, quando será realizado o encerramento e a divulgação das Escolas vencedoras.

Fotos: Secretaria de Educação – Rio Claro

IMG-20170331-WA0021 IMG-20170410-WA0010

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo