Fundo Nacional do Meio Ambiente abre edital para projetos de educação ambiental

 O Consórcio PCJ, dando continuidade capacitação permanente em fontes de recursos para projetos e obras das Bacias PCJ, informa que o Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) está com Edital aberto para selecionar projetos que visam à Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na agricultura familiar e à Implementação de projetos comunitários de educação ambiental priorizando a formação de mulheres e de agentes jovens.

Os valores disponibilizados para as propostas aprovadas serão de R$ 500.000,00 podendo chegar até R$ 750.000,00 para as instituições privadas sem fins lucrativos e instituições públicas (municipais, estaduais e federais) pertencentes à administração direta ou indireta. Lembrando que cada instituição pode encaminhar apenas um projeto, que deve ser entregue até o dia 10 de agosto de 2013.

As instituições privadas sem fins lucrativos, instituições públicas municipais e estaduais deverão enviar os projetos via SICONV. E as instituições federais deverão elaborar o projeto no Programa “FaçaProjeto” do Fundo Nacional de Meio Ambiente.

Os projetos que necessitam ter duração de 18 a 24 meses devem ter as seguintes metas: formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura; implementação de Campanha de Educação Ambiental voltada à sustentabilidade no meio rural; Implementação de Projeto Comunitários de Educação Ambiental; capacitação de executores e intercâmbio de projetos;

Capacitação em Brasília

Acontecerá entre os dias 09 e 11 de julho de 2013 um evento de capacitação para proponentes em Brasília. As instituições interessadas em participar do evento deverão cadastrar uma proposta preliminar no SICONV e, para as instituições públicas federais, enviar para o programa FaçaProjeto.

Os interessados devem enviar um email para fnma@mma.gov.br , até o dia 28 de junho, informando o nome do participante, o número do edital, o nome da instituição, CPF e telefone do participante.

Para obter mais informações acessem ao site do Ministério do Meio Ambiente -http://ow.ly/mtWjV

Curso de Captação de Recursos do Consórcio PCJ

O Consórcio PCJ está desde 2011 aplicando curso de capacitação entre seus consorciados sobre mais de 60 fontes de financiamentos e como elaborar projetos de captação de recursos. Foram realizadas diversas oficinas, inclusive sobre o SICONV. O próximo encontro está agendado para o dia sete de agosto e terá como tema fontes de recursos da Caixa Econômica Federal para projetos de gestão ambiental nas bacias PCJ. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ligia@agua.org.br

FaçaProjeto.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo