Fique por dentro do calendário de atividades de promoção do Fórum Mundial da Água

O Consórcio PCJ lançou oficialmente o calendário para o segundo semestre de atividades para promoção do Fórum Mundial da Água, que acontecerá em março de 2018, em Brasília (DF).
As atividades incluem cursos de capacitação, ações de divulgação, seminários, e formas de participação no evento, que reunirá representantes de diversos países no debate sobre a gestão de recursos hídricos.

Para o Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, um evento como o Fórum Mundial, acontecendo no Brasil, traz à tona o debate sobre o tema muito antes de sua realização. “A gestão dos recursos hídricos deve ser uma pauta permanente em todas as esferas de governo e na sociedade civil. Porém, muitas vezes, diante de tantas questões que envolvem a gestão pública, podem ser deixadas em segundo plano. A realização do Fórum nos leva a pensar coletivamente sobre esse tema desde já”, disse Bill.

Ainda este mês, no dia 30, acontece a capacitação do Projeto Gota d’Água, no Museu da Água de Indaiatuba.

Em julho será promovido o lançamento de área no site do Consórcio PCJ exclusiva para os municípios divulgarem conteúdos de cunho turístico e técnico para atrair turistas que virão ao Fórum Mundial da Água, para as Bacias PCJ.

No dia 11 de julho acontece o Seminário Internacional organizado pelo Consórcio PCJ no Fórum Brasil de Gestão Ambiental, no Expo D. Pedro, em Campinas.

Em agosto terá início o cadastro de pessoas interessadas na Comitiva do Consórcio PCJ para Brasília 2018.

No dia 25 de agosto acontece o Seminário Internacional de Resíduos Sólidos com apoio do Consulado Americano, em Nova Odessa.

Em setembro, no dia 22, será realizado o seminário de Recomposição Florestal.

O encontro de jornalistas a ser realizado no dia 27 de outubro tem como tema “O papel da mídia e da comunicação na divulgação dos resultados do 8º Fórum Mundial da Água” e acontece no auditório da PUC-Campinas.

Já no dia 24 de novembro acontece o Seminário de Avaliação Projeto Gota d’Água e Premiação Melhores do ano, no Museu da Água de Indaiatuba.

DIVULGAÇÃO

A partir de julho e até dezembro, será feita a veiculação do vídeo “A Caminho do Fórum Mundial da Água 2018” nos cinemas dos shoppings Parque D. Pedro (Campinas), Shopping Piracicaba e Shopping Jundiaí, de acordo com o plano de lançamentos de filmes de maior público. Em breve, será possível conferir no site (www.agua.org.br) os filmes e as sessões que serão exibidos a campanha do Consórcio PCJ sobre o Fórum Mundial da Água.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo