Finalistas do 7° Prêmio Ação Pela Água ganharão o título de “Notórios da Água”

A divulgação dos projetos que seguem na disputa será feita pelo Consórcio PCJ no dia 30 de setembro

As inscrições para o 7° Prêmio Ação Pela Água se encerraram no dia 26 de agosto. A próxima etapa é conhecer os 24 finalistas que irão seguir na disputa pelo Prêmio, após análise da Comissão Julgadora do Prêmio. A lista completa será anunciada no dia 30 de setembro e os projetos receberão o título de “Notórios da Água”.

Os ganhadores do 7º Prêmio Ação pela Água serão conhecidos durante a celebração dos 30 anos do Consórcio PCJ, no dia 17 de outubro, e receberão o troféu “Olho d’água”, inspirado na escultura homônima implantada às margens da Lagoa do Taquaral, em Campinas, e produzido pelo artista multimídia Ca Cau.

Entre as seis categorias do Prêmio foram inscritos 90 resumos técnicos de projetos e reportagens. Todas as ações que concorrem a premiação foram desenvolvidas com o objetivo de salientar o respeito ao meio ambiente e a gestão sustentável da água. As inscrições dessa edição do “Oscar da Água” superaram a última edição.

A comissão julgadora do prêmio é composta por 17 nomes, sendo cinco nomes selecionados para imprensa e 12 nomes para as demais categorias que podem ser conferidos em https://agua.org.br/premio-agua/esta-formada-a-comissao-julgadora-do-oscar-da-agua/.

O Consórcio PCJ mantém o plantão de dúvidas aos inscritos, criado exclusivamente para auxiliar os participantes, através do e-mail: premio@agua.org.br. O WhatsApp da entidade também está disponível e pode ser acessado pelo ícone que aparece na página na internet www.agua.org.br ou pelo número de WhatsApp (19) 34759408.

O Prêmio Ação pela Água, criado no ano 2000, tem como objetivo reconhecer, estimular e dar visibilidade às ações desenvolvidas nas Bacias PCJ por instituições públicas e privadas, no sentido de recuperar, conservar e/ou melhorar a disponibilidade e a qualidade dos recursos hídricos. Dentre os critérios de avaliação que deverão ser observados pela comissão julgadora, estão o impacto social gerado, a replicabilidade das ações e a originalidade dos projetos.

7º Prêmio pela Água é promovido pelo Consórcio PCJ conta com o apoio Institucional da Associação Brasileira Engenharia Sanitária Ambiental (Abes), Agência Nacional de Águas (ANA), ARES-PCJ, Agência de Bacias PCJ, Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), do Observatório Governança da Água, Comitês PCJ, Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos (Consimares) e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo