Finalistas do 6º Prêmio Ação pela Água serão revelados nessa quarta-feira, dia 17

 

A Comissão Julgadora do 6º Prêmio Ação pela Água já avaliou os 77 projetos enviados e os finalistas serão divulgados pelo site do Consórcio PCJ (www.agua.org.br) a partir dessa quarta-feira, dia 17. A cerimônia de premiação, em que serão conhecidos os ganhadores, acontecerá no dia 27 de novembro, às 19h, no Espaço Le Blanc, em Americana (SP).

A premiação é dividida em quatro categorias: “Órgãos da administração direta e indireta dos municípios e concessionárias dos serviços de saneamento”, “Iniciativa Privada”, “Sociedade Civil” e “Pesquisa e Inovação”. Cada segmento divide-se em três temários.

Os finalistas serão convidados nos próximos dias a gravar breve depoimento sobre o projeto e seus resultados a ser exibido durante a cerimônia de premiação. O envio de projetos bateu recorde nessa edição em relação às anteriores. A Comissão Julgadora do Prêmio contou com a participação de representantes de entidades renomadas como: a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Fundação Florestal, Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE), Thesis Engenharia, CGHydros e Florespi.

Os mestres de cerimônia da premiação ao final de novembro serão os jornalistas Rui Gonçalves (Globo News) e Rosana Jatobá (Rádio Globo). O coquetel de recepção e de encerramento do evento será promovido pelo Buffet Claudia Porteiro.

Rosana Jotobá é formada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Sua carreira na televisão teve início em 1996 na Rede Bandeirantes da Bahia. Depois, em 1999, se transferiu para a Band de São Paulo, onde era repórter e apresentadora do telejornal Dia a Dia. De 2000 a 2012 atuou na Rede Globo em diversos programas como: Jornal Hoje, SPTV, Bom dia Brasil e Globo Rural. Foi editora chefe de Meteorologia na Globo e apresentava a previsão do tempo nos jornais SPTV, Jornal Nacional e Hoje. Desde maio deste ano, exerce a função de comentarista sobre sustentabilidade na Rádio Globo, com o quadro Tempo bom, Mundo Melhor.

Rui Gonçalves é graduado pela PUC Campinas, com especialização em sustentabilidade pelo instituto de economia da Unicamp. Já foi repórter pela EPTV-Campinas, retransmissora da Rede Globo. Em 2010, passou a ser repórter fixo da Globo News, onde atualmente também realiza reportagens para o programa Cidades e Soluções.

O Prêmio

O Prêmio Ação pela Água iniciou suas atividades em 2000, com o principal objetivo de reconhecer as melhores práticas de gerenciamento de recursos hídricos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. “Racionalização pelo Uso da Água”, “Excelência em Educação”, “Responsabilidade Social”, “Qualidade de Água”, “ Gestão de Recursos Hídricos – Controle Quantitativo e Qualitativo”, foram os temas das edições de 2000 à 2008, respectivamente.

O 6º Prêmio Ação pela Água, conta com o patrocínio master da Caixa Econômica Federal, patrocínios do Buffet Claudia Porteiro e Invista, e os apoios da Agência Nacional de Águas, da Prefeitura Municipal de Americana, Confederação das Industrias do Estado de São Paulo (CIESP), Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). Mais informações sobre o prêmio no site www.agua.org.br.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo