Faltam 7 dias para o início da Casa Modelo EcoDecor em Americana-SP

01/11/2011

Mostra totalmente voltada à decoração sustentável é pioneira no país

A Casa Modelo EcoDecor caminha para a sua reta final nas obras de reforma para a mostra. Na próxima semana, dia 8 de novembro, um evento inaugural com a presença de diversas autoridades da região, aberto a convidados e à imprensa, dará início a exposição dos ambientes com o que há de mais moderno em decoração, design de interiores e paisagismo na área da sustentabilidade.

No total, 14 ambientes foram projetados e decorados. Os visitantes terão contato com materiais inovadores, porém, com possibilidade de acesso no mercado convencional. “Nossa preocupação com a organização dessa mostra era em trazer novidades, mas que fossem acessíveis para aquisição em lojas convencionais ou especializadas, para assim, causar realmente uma mudança cultural nas pessoas. Mostrar que materiais existem, estão aí e podem ser utilizados como alternativas”, destaca a Coordenadora de Projetos do Consórcio PCJ, Andréa Borges.

A Casa Modelo possui 190 metros quadrados de construção e ganhará novos ambientes, como uma recepção aos visitantes, uma garagem para o carro elétrico a ser exposto durante a mostra, uma horta orgânica, uma mini estação de tratamento de água, de cunho educativo, que ficará ao lado da estação compacta de esgoto, além de ter toda a sua fachada redecorada e novos paisagismos.

Ao todo, 13 arquitetos estão participando do projeto Casa Modelo EcoDecor. O público visitante da mostra irá eleger dentre os ambientes projetados aquele que mais conseguiu aplicar ideias ecológicas e sustentáveis, além de conseguir encantar com a beleza da decoração. O arquiteto desse ambiente eleito será premiado e receberá um troféu que será uma miniatura em acrílico da Casa Modelo.

A mostra “Casa Modelo EcoDecor”, é promovido pelo Consórcio PCJ e tem como objetivo mostrar as novas práticas de construção civil e decoração sustentáveis, além de promover na população a conscientização sobre a necessidade de se investir nessas novas ideias, com possibilidade de aquisição de produtos no mercado convencional, ou orientação sobre onde é possível encontrar tais iniciativas.

A iniciativa conta com patrocínio de empresas com compromisso com a sustentabilidade, entre elas, a Caixa Economica Federal, Jornal TodoDia, HM Construtora, CPFL Energias, Docol, Ajinomoto, Petrobras/Replan e Invista, além de contar com os apoios da prefeitura de Americana, Rádio Azul Celeste, Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), Associação de Engenheiros e Arquitetos de Americana (AEAA), do Instituto de Arquitetos do Brasil, AmBev, Tintas Sherwin Williams, Sunlab Power, Cereja, House Luz Iluminação e Estilo, Sindicato da Arquitetura e da Engenharia, Tintas Hydronorth, PMK Propaganda e Marketing. O projeto está sendo supervisionado pelo arquiteto Antônio Giocondo.

Mais informações sobre a Mostra Casa Modelo EcoDecor podem ser acessadas pelos sites www.casaecodecor.com.br e www.agua.org.br, além dos canais de contato com o público do Consórcio PCJ através das mídias sociais Twitter: @consorcio_pcj e Facebook: Consórcio PCJ.

Mostra totalmente voltada à decoração sustentável é pioneira no país

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo