Evonik é a mais nova empresa associada ao Consórcio PCJ

A Evonik Industries foi anunciada como a nova empresa associada ao Consórcio PCJ pelo vice-presidente de Educação Ambiental Carlos Evandro Pollo, durante a Reunião do Grupo de Eventos Extremos da entidade, realizada no dia 14 de abril, na sede do Consórcio PCJ em Americana (SP).Representando a empresa esteve o colaborador do setor de meio ambiente, Maurício Valiengo. “Somos uma empresa alemã que está presente há mais de 60 anos no Brasil e produzimos duas linhas de insumos para cosméticos. Em uma dessas linhas consome 70% de água. Por isso, nossa preocupação com a disponibilidade hídrica e de participar de importantes fóruns sobre o tema como o Consórcio PCJ”, disse ele, na apresentação da empresa.
A 31° empresa associada é uma multinacional que esta entre as maiores empresas de especialidades químicas do mundo e atua em mais de 100 países. A essência da estratégia da nova associada esta ligada ao crescimento rentável e a criação de valor sustentável. A empresa começou sua história no Brasil em 1953 e hoje conta com cerca de 500 colaboradores no país.
O Grupo das Empresas do Consórcio PCJ somam agora 31 corporações que se reúnem regularmente para discussão de temas ligados a responsabilidade socioambiental e sobre as mudanças na legislação que afetem diretamente a gestão empresarial no que tange o meio ambiente, em particular, os assuntos ligados à gestão de recursos hídricos.
Outras empresas que tenham interesse em fazer parte do Grupo de Associadas ao Consórcio PCJ e ter acesso a informações e ações na área de gerenciamento de recursos hídricos e meio ambiente, podem entrar em contato através do e-mail agua@agua.org.br.

DSC_0172

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo