Eventos em comemoração ao Dia Mundial da Água podem ser divulgados no hotsite da ANA ‘’Águas de Março’’

Empresas, setor público e sociedade civil podem cadastrar suas iniciativas de comemoração pelo Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, no hotsite ‘’Águas de Março’’, elaborado pela Agência Nacional de Águas (ANA). A página traz informações sobre a data e o tema anual definido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que neste ano é o de ‘’Cooperação pela água’’. 

A ação tem como objetivo conscientizar instituições federais e estaduais sobre a cooperação pela água. Para cadastrar os eventos promovidos por sua instituição em comemoração ao Dia Mundial da Água, clique no link “cadastre aqui seu evento”, no canto direito superior e siga as instruções para publicação.

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a conhecida Eco-92. Desde então as celebrações ao redor do globo terrestre acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria ONU, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. O Brasil aderiu à iniciativa em 2003, como forma de incentivar a troca de experiências e a busca por soluções.

O Consórcio PCJ solicita especial atenção de seus associados na divulgação das iniciativas ligadas a essa importante data, tendo em vista, que a entidade sempre foi grande estimuladora da Cooperação pela Água. Importantes avanços da área de Gestão de Recursos Hídricos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacias PCJ) obtiveram sucesso graças ao poder de articulação e integração regional da entidade. 

Não perca tempo. Clique aqui e cadastre suas iniciativas e eventos de comemoração do Dia Mundial da Água.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo