Evento virtual do Consórcio PCJ na Conferência da ONU sobre a Água aborda Sustentabilidade Hídrica com a participação multisetorial

O evento é online e gratuito, e tem como um dos objetivos, reforçar a discussão sobre a articulação multissetorial em prol da sustentabilidade hídrica.

Acontece hoje (21) às 15h no horário de Brasília, o side event do Consórcio PCJ na Conferência da ONU sobre a Água, que está acontecendo esta semana em Nova Iorque. O evento online organizado pelo Consórcio é intitulado “A sustentabilidade hídrica através do nexo água- energia- alimento com a participação multisetorial” e vai abordar questões relacionadas à sustentabilidade com relação aos recursos hídricos.

O objetivo do evento é reforçar a discussão a respeito da articulação multissetorial em prol da sustentabilidade hídrica, promovida por empresas do sistema de gestão de recursos hídricos, por meio de experiências governamentais, de sempre privado e da sociedade civil.

Participarão do evento membros do Consórcio PCJ, além de representantes de municípios e empresas associadas à entidade. Na ocasião também estarão presentes o presidente do Consórcio PCJ, Mario Botion, além do secretário executivo da instituição, Francisco Lahóz.

O evento terá tradução simultânea e contará com presenças internacionais, inclusive com a participação da mídia mundial. Para participar basta se inscrever gratuitamente no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1Z2CaNpJrYQb3-TesNTwf_hjqMEHAKyzrogWOlRZqTUyIGQ/viewform

 

Conferência da ONU sobre a Água

A Conferência da ONU sobre a Água tem como um dos objetivos conscientizar os participantes e todo o mundo, a respeito da crise global da água, através do fomento a discussões e proposta para mudar o cenário dos recursos hídricos. Além disso, as discussões também propõem a decisão de ações conjuntas para alcançar as metas internacionais sobre o assunto, incluindo os objetivos listados na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Alguns dos objetivos contidos nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) dependem da água e do saneamento (ODS 6) para se cumprirem, e por isso a necessidade de alcançar as metas relacionadas a esse recurso. Desta forma, a Conferência sobre a Água carrega uma importância fundamental para todo o mundo, não apenas por conta dos recursos hídricos, mas também por todas as outras áreas que dependem da água para se desenvolverem.

Além das discussões e debates propostos pela Conferência da ONU sobre as Águas, este ano o evento vai lançar a Agenda de Ação da Água, que diz respeito a compromissos voluntários de todos os níveis, como comunidades locais, governos e instituições que cuidam desses recursos. Essa agenda tem o propósito de auxiliar a mobilização de ações por parte de governos e setores da sociedade interessados em alcançar os objetivos referentes ao tema.

Acompanhe o evento em nosso site e nas redes sociais do Consórcio PCJ. Nossa equipe trará novidades e um resumo de todos os dias de evento.

Site: https://agua.org.br/
Instagram: https://www.instagram.com/consorciopcj/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/consorcio-pcj/
Facebook: https://www.facebook.com/ConsorcioPCJ

 

Mais informações sobre a Conferência: https://sdgs.un.org/conferences/water2023
Semana da Água da Nova Iorque: https://nywaterweek.com/

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo