Eu uso e não Abuso, Parceria Consórcio PCJ e Replan, promove cursos em Extrema e Jaguariúna

 

Aconteceu na última terça-feira, dia 27, em Extrema (MG), na Faculdade de Extrema (Faex) a capacitação do módulo oito do Projeto “Eu uso e não abuso”, da parceria Consórcio PCJ e Petrobrás/Replan com apoio dos Comitês PCJ. As palestras e oficinas serão ministradas pelo Instituto Ecoar para Cidadania. O tema deste encontro será: Gestão de Recursos Hídricos em linguagem didática visando a educação ambiental.

A capacitação será focada numa oficina em que se aplicarão vivências com os professores, abordando as diferenças e os aspectos da realidade de cada sub-bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Ao final, serão realizadas teatralizações com os temas propostos, além de debates.

A mesma oficina acontece no dia 29 em Jaguariúna, na Faculdade de Jaguariúna (FAJ), no campus 1 e dia quatro de novembro no SENAI de Americana.

O projeto de “Eu Uso e Não Abuso” teve inicio em junho de 2009 e é voltado a educadores das bacias PCJ com foco no reuso da água e utilização de água de chuva, visando trabalhar a realidade local com replicação para a comunidade. Já ocorreram sete módulos com uma média de 200 participantes

Tome Nota!

Eu Uso e Não Abuso – Módulo VIII

Dia: 27/10/2009

Local: Faculdade de Extrema

Estrada Municipal Pedro Rosa da Silva, s/n – Vila Rica

Extrema – MG

 

Dia: 29/10/2009

Local: Faculdade de Jaguariúna – Campos 1

Rua Amazonas, 505 – Dom Bosco

JAGUARIÚNA – SP

 

Dia: 04/11/2009

Local: SENAI

Av. Brasil, 2801 – Residencial Nardini

AMERICANA-SP

  Eu Uso e Não Abuso – Módulo VIII

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo