Estande do Consórcio PCJ na SIPAT da Leão Alimentos marca o início da parceria entre as duas entidades

O Consórcio PCJ participou no dia 12 de setembro na Faculdade de Americana (FAM), da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Leão Alimentos, a mais nova empresa associada à entidade. Dezenas de funcionários da empresa que estavam em treinamento nas salas de aula aproveitaram os minutos de intervalo para visitar o estande do Consórcio, onde foram recebidos pela coordenadora de Projetos Lígia Cepeda e pela estagiária Carol Hartman, empenhadas em explicar a organização da entidade, suas ações e a sua participação na defesa do meio ambiente e gestão de recursos hídricos.

O espaço disponibilizado pelo Consórcio PCJ foi usado para a divulgação de diversas publicações, entre elas o folder da Casa Modelo, o Livro “A Água na Indústria” dos autores Ivanildo Hespanhol e José Carlos Mierzwa, duas edições do Informativo Água Viva, panfletos e outros materiais interativos, como o redutor de vazões, o quebra cabeças das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), e imãs de geladeira contendo informações sobre formas de  economia de água. O material atraiu a atenção dos funcionários participantes da SIPAT.
 

A analista de comunicação da unidade de Americana (SP) da Leão Alimentos, Franciele Zoz ressaltou a importância da primeira participação do Consórcio PCJ na SIPAT da empresa no sentido do aprimoramento da informação. “Essa nova parceria com o Consórcio é vista com bons olhos, pois é uma entidade que agrega conhecimento na área de sustentabilidade e meio ambiente. Desta forma teremos mais conteúdo para replicar aos trabalhadores sobre preservação da água e do meio ambiente”, afirmou. Franciele também lembrou que junto à SIPAT, a Leão Alimentos também está promovendo o Sistema de Gestão Integrada (SGI) nas áreas de segurança, qualidade e meio ambiente no trabalho, e que as ações e projetos do Consórcio PCJ estão diretamente relacionado ao foco dos treinamentos e à missão da empresa, que é o seguinte: “Embalamos natureza de forma sustentável”.

O analista de Meio Ambiente, Luís Felipe Leone, enalteceu a diversidade de conteúdos que o Consórcio PCJ trabalha na conscientização ambiental e de boa gestão da água. “Todo esse material educativo certamente será utilizado nas próximas aulas para tornar o assunto didático e os treinamentos dinâmicos”, ressaltou. A Coordenadora de Projetos Lígia Cepeda, responsável pelo Programa Grupo das Empresas do Consórcio PCJ, ressaltou que este foi somente o começo de uma parceria que irá render bons frutos para o fortalecimento da iniciativa privada em ações para a melhoria da qualidade ambiental das Bacias PCJ.

Nossa entidade está sempre de portas abertas para novas parcerias por acreditarmos que somente através do envolvimento e dedicação de todos é possível conquistarmos uma sociedade onde prevaleça o respeito e cuidado ao meio ambiente, garantindo qualidade de vida para nossa região. SOBRE A LEÃO ALIMENTOS A Leão Alimentos é uma empresa do grupo Coca-Cola e detentora de produtos como “Chá Mate Leão” e “Del Valle”. A linha de produtos da Leão Alimentos é reconhecida em todo o Brasil e conta com oito marcas e mais de 200 opções de produtos elaborados por pessoas comprometidas em tornar o dia a dia do brasileiro ainda mais saboroso. A nova empresa consorciada possui o respeito ao meio ambiente presente desde a sua Missão que é: “Embalamos natureza de forma sustentável, disponibilizando bebidas funcionais, práticas e bem-estar”.

GRUPO DAS EMPRESAS

O Grupo das Empresas do Consórcio PCJ possui 29 empresas e se reúnem regularmente para discussão de temas ligados a responsabilidade socioambiental e sobre as mudanças na legislação que afetem diretamente a gestão empresarial no que tange o meio ambiente, em particular, os assuntos ligados à gestão de recursos hídricos. O grupo é coordenado pelos vice-presidentes: Rogério Tadeu Ramos Sarro (Foz do Brasil), Hélio Rubens Figueiredo (Sabesp), Arly de Lara Romeo (Sanasa/Campinas).

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo