Escritório Internacional da Água destaca parceria entre Consórcio PCJ e Agência Loire Bretagne no Sul do Brasil

O Consórcio PCJ foi destaque na edição Nº 25 do Informativo “International News” do Escritório Internacional da Água. A reportagem fala sobre a parceria tripla entre a Agência francesa de água Loire Bretagne, o Consórcio PCJ e 26 Comitês das Bacias do Rio Grande do Sul.
Essa aliança tem como principal objetivo proporcionar troca de experiências entre os envolvidos sobre a gestão da água. A matéria atenta que está previsto em 2015, uma visita técnica dos Comitês Gaúchos às Bacias PCJ, além de mais um seminário, no Estado do Rio Grande do Sul, na Bacia do Rio Uruguai, que irá tratar de missões técnicas em vários temas com prioridade, incluindo a poluição por nitratos.

A matéria ainda destaca que as Bacias PCJ são pioneiras na aplicação da Lei Brasileira de Recursos Hídricos.

O Consórcio PCJ é parceiro do Escritório Internacional da Água, como também da Rede Internacional de Organismos de Bacias (RIOB), da Rede Latino-Americana de Organismos de Bacias (RELOB), da Rede Brasil de Organismos de Bacias (REBOB) e do Conselho Mundial da Água, a entidade máxima da gestão da água no mundo. Faz parte da cultura da entidade participar desses Fóruns Internacionais, buscando sempre a troca de experiências e aprimoramentos para melhorar a gestão da água nas Bacias PCJ e no Brasil.

Leia a Matéria veiculada no International News do Escritório Internacional da Água. O texto está em inglês.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo