Equipe Técnica do Consórcio PCJ visita projeto de reuso de água da Aquapolo na Região Metropolitana de São Paulo

A equipe técnica do Consórcio PCJ realizou na manhã da última segunda-feira, dia 08 de setembro, visita técnica à empresa Aquapolo Ambiental S.A., localizada no município de Mauá (SP), para conhecer o projeto inovador e sustentável capaz de produzir água de reuso, proveniente do tratamento de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), para fins industriais, destinada ao Polo Petroquímico da região do ABC paulista. O projeto foi possível a partir de uma parceria entre a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Odebrecht Ambiental, que foi a responsável pelas obras estruturais. 

Durante a visita, a equipe da entidade teve a oportunidade de conhecer todas as instalações da empresa e o processo de tratamento da água que é produzida a partir de esgoto processado na ETE do ABC. 

Futuramente, a Aquapolo Ambiental S.A. também abrirá as portas aos municípios e empresas associadas do Consórcio PCJ para realizarem visitas técnicas e conhecerem o processo de tratamento de água de reuso para as indústrias do ABC e trocarem ideias para possível implantação de projetos similares na região das Bacias PCJ. Em breve, o Consórcio PCJ organizará essas visitas.


Conheça a Aquapolo Ambiental S.A.


A Aquapolo Ambiental S.A. é uma Sociedade de Propósito Específico, criada pela Sabesp e pela Odebrecht Ambiental, com o objetivo de garantir o abastecimento de água às indústrias do Polo Petroquímico do ABC paulista, que compõe-se hoje por 14 empresas, empregando 25 mil pessoas direta e indiretamente. O projeto da Aquapolo Ambiental também já foi reconhecido no ano de 2011, pela revista Global Water Intelligence, a principal publicação do mundo dedicada ao tema água.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo