Equipe do Consórcio Intermunicipal Tietê Paraná conhece as ações do Consórcio PCJ

O Consórcio PCJ recebeu no dia 14 de outubro três representantes do Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná. Estiveram visitando a sede da entidade e a Casa Modelo Experimental, o Diretor Executivo Ariovaldo Aparecido Mantelli, o Secretário Executivo Carlos Roberto Barros e o Assessor e um dos Fundadores do Consórcio Tietê-Paraná, o jornalista Moacir Zanin.

A equipe teve contato com as atividades desenvolvidas pelo Consórcio PCJ e ficaram muito interessados na Gestão de recursos hídricos aplicada na Bacia PCJ. “Na verdade nós agendamos essa vinda até aqui para conhecer a Casa Modelo, mas acabamos conhecendo outras atividades que faz com que o Consórcio PCJ esteja mais aparelhado, estruturado que o nosso”, comentou o Diretor Executivo, Ariovaldo Aparecido Mantelli.

Ele se impressionou com o avanço na cobrança pelo uso da água na bacia PCJ. “Nós ainda estamos numa fase muito embrionária nessa questão de cobrança, precisamos conscientizar as pessoas, as empresas e todos os segmentos sobre isso e essa é um dos grandes aprendizados que levamos para o nosso Consórcio”, disse Mantelli.

O Consórcio Tietê-Paraná foi fundado em fevereiro de 1989 e teve participação ativa do Assessor Moacir Zanin que peregrinou na época por mais de 70 municípios em busca de apoio para a criação do Consórcio. Para ele as experiências que mostram a maior consolidação do Consórcio PCJ são exemplo a ser seguido pela equipe do Tietê-Paraná. “O PCJ está muito mais estruturado, consolidado em relação ao nosso e viemos aprender um pouco aqui hoje”, disse.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo