Encontro Técnico do Consórcio PCJ debate novidades na gestão de resíduos sólidos

Convidados discutem amanhã, dia 30, prováveis mudanças que poderão ocorrer em razão das metas e compromissos do Novo Marco Legal do Saneamento

 

Nessa quinta-feira (30), o Consórcio PCJ promoverá Encontro Técnico para debater sobre a Gestão de Resíduos Sólidos e o Novo Marco Legal do Saneamento, com a participação de especialistas da área. O evento acontecerá às 14h30, em ambiente virtual e as inscrições ainda estão abertas, através do link: https://forms.gle/6mNUqjn4zGMq3wyo6

O evento terá como palestrantes: o advogado especialista em Direito de Resíduos e Direito Ambiental, Fabricio Soler, a professora e pesquisadora associada à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Emília Rutkowiski, e Carlos Silva, diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE) e da Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA). A condução dos debates ficará a cargo do coordenador de projetos do Consórcio PCJ, José Cezar Saad.

Saad atenta sobre a importância em discutir o tema diante das atualizações na legislação vigente. “Os resíduos sólidos sempre ficaram em segundo plano quando o assunto é saneamento básico. No encontro técnico, pretendemos ressaltar a importância da gestão dos resíduos para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas e alertar os gestores públicos para o atendimento das metas previstas na lei do Novo Marco Legal do Saneamento Básico”.

Entre os tópicos que serão abordados pelos convidados, estão o panorama geral da situação atual dos resíduos sólidos no Brasil, as implicações do Novo Marco Legal do Saneamento (Lei Nº 14.026/20) na gestão de resíduos recicláveis e da logística reversa de embalagens.

A iniciativa faz parte da estratégia do Consórcio PCJ em esclarecer os municípios sobre as novas legislações e seus impactos. Esse ano a entidade já promoveu encontros técnicos sobre o Marco Legal, a Regionalização do Saneamento, entre outros temas sobre novas leis na área ambiental e de gerenciamento de recursos hídricos.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo