Encontro reúne cerca de 100 professores e alunos de Vinhedo para debater a respeito do Fórum Mundial da Água

O município associado de Vinhedo realizou no último dia 18 de setembro, Encontro Municipal de Educação Ambiental com professores e alunos, no intuito de mobilizar as pessoas a participarem do 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em março de 2018, em Brasília. O evento contou com palestras e exposições, e a presença do superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, e do prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.
A gerente técnica do Consórcio PCJ, Andrea Borges, também marcou presença, palestrando a respeito do Fórum Mundial da Água. Ela explicou como participar, e fez um panorama sobre o maior evento de água do mundo. Além disso, evidenciou a importância do Conselho Mundial da Água e do Consórcio PCJ na realização de pré-eventos, com o objetivo de mobilizar as pessoas a participarem do maior evento sobre água no mundo.

O encontro de professores e alunos também contou com a palestra do professor doutor do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Rinaldo Calheiros, apresentando o seu estudo sobre a preservação de nascentes no município de Valinhos. Além dele, o evento contou com a participação da contadora de histórias, Kiara Terra, que abordou o tema de trabalho colaborativo, dando ênfase à obtenção de resultados satisfatórios a respeito dos recursos hídricos, quando o trabalho é conjunto.

Além das palestras, o encontro teve exposições de trabalhos dos alunos, sobre sustentabilidade. O evento é uma das atividades da Semana da Água de Valinhos, que faz parte do Projeto de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ, o Gota d’Água.

Andrea Borges IMG_1625 IMG_1624

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo