Encontro do Grupo das Empresas vai discutir o papel do setor privado na Gestão da Água

O Consórcio PCJ promoverá no próximo dia 14 de agosto o Encontro do Grupo das Empresas, com o tema “A Gestão Empresarial no trato com a Água”, que acontecerá na empresa associada ArcelorMittal, em Piracicaba (SP), a partir das 9h. As inscrições para participação devem ser realizadas pelo formulário on line, disponível no link: https://goo.gl/PGcVXm

O encontro contará com as apresentações da Fundação Getúlio Vargas sobre as iniciativas empresariais do Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces); da ArcelorMittal sobre o Plano Diretor de Águas (PDA); e da Fundação ArcelorMittal sobre o Prêmio ArcellorMittal de Meio Ambiente.

O objetivo do evento é promover a troca de experiências quanto à gestão ambiental no setor privado, além de debater inovações e cooperação na gestão de recursos hídricos.

O Grupo das Empresas Associadas é formado por grandes corporações nacionais e internacionais e tem forte representatividade junto à diretoria do Consórcio PCJ. A utilização de água das empresas associadas representa 80% do total do uso industrial das Bacias PCJ, garantindo grande respeitabilidade ao grupo.

As empresas passaram a participar do Consórcio PCJ em 1996 e desde então realizam encontros técnicos e atividades de consultoria nas áreas de: gestão de recursos hídricos, saneamento, reflorestamento, resíduos sólidos, educação ambiental, entre outras.

Programação do Encontro:

9h: Recepção dos convidados, com café da manhã promovido pela ArcelorMittal
9h30: Abertura oficial
10h: Apresentação da ArcelorMittal
10h30: Apresentação da Fundação ArcelorMittal
11h00: Apresentação da FGV
11h30: Debates
12h: Encerramento

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo