Encontro de jornalistas das bacias PCJ discute papel da mídia na cobertura do 8º Fórum Mundial da Água

O Consórcio PCJ promoverá no próximo dia 18 de outubro, no campus I da PUC-Campinas, a partir das 8h30, o “Encontro de Jornalistas das Bacias PCJ”, com o intuito de discutir “O Papel da Mídia e da Comunicação na Divulgação dos Resultados do 8º Fórum Mundial da Água”.

O evento contará com as presenças dos jornalistas: Phelipe Siani, repórter do programa Globo Rural da TV Globo; Mari Palma, repórter do G1; Dal Marcondes, diretor executivo do Instituto Envolverde; e João Freire, responsável pela comunicação do 8ª Fórum Mundial da Água.

A dinâmica do encontro funcionará como uma roda de conversa, dividida em duas fases: na primeira parte os convidados irão expor suas experiências na profissão, com foco nos trabalhos realizados em relação ao meio ambiente e gestão da água, e depois, na segunda etapa, haverá uma mesa redonda de debates entre os jornalistas sobre o Fórum Mundial da Água e sua importância para a pauta da água nas redações brasileiras; nessa fase a plateia poderá interagir com os convidados, fazendo questionamentos e manifestações sobre o tema.

Saiba um pouco mais sobre os jornalistas convidados:

Phelipe Siani: Jornalista da TV Globo, tendo atuado como repórter para os telejornais SPTV, Jornal Nacional e, atualmente, no Globo Rural. Siani realizou diversas reportagens de impacto durante a crise hídrica de 2014/2015.

Mari Palma: Jornalista da TV Globo, iniciou a carreira no portal de notícias G1 para cuidar das mídias sociais. Em 2015, passou a apresentar o programa G1 em 1 minuto e, atualmente, apresenta o quadro Fant360 no programa Fantástico.

João Freire: É jornalista, publicitário e radialista com especialização em Gestão de Novas Tecnologias e em Gestão da Comunicação nas Organizações. Trabalhou por 20 anos em TV e produção audiovisual. Integrou as equipes que implantaram a Globo News e a EBC – Empresa Brasil de Comunicação. Freire Chefiou a Divisão de Comunicação – DCOM do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. Foi consultor de comunicação do programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente. Hoje, é consultor de comunicação do 8º Fórum Mundial da Água.

Dal Marcondes: Diretor executivo do Instituto Envolverde e editor da Envolverde Revista Digital, passou por diversas redações da grande imprensa paulista, como a Agência Estado, Gazeta Mercantil, Revistas Isto É e Exame como repórter e editor de economia e finanças. Desde 1998, dedica-se a cobertura de temas relacionados ao meio ambiente, educação, desenvolvimento e sustentabilidade empresarial. Recebeu por duas vezes o PRÊMIO ETHOS DE JORNALISMO e é reconhecido como um “JORNALISTA AMIGO DA INFÂNCIA” pela agência ANDI, além de outras premiações.

O “Encontro de Jornalistas das Bacias PCJ”, acontecerá no dia 18 de outubro, às 8h30, na sala 800 do prédio H1 do Campus I da PUC-Campinas. O evento conta com o patrocínio dos Colaboradores Ambientais de 2017, ARES-PCJ, Ajinomoto e Sanasa/Campinas, e tem o apoio institucional da PUC-Campinas, Agência PCJ, Comitês PCJ, Sindicato de Jornalistas do Estado de São Paulo e do Fórum Mundial da Água.

Para participar e receber o certificado é necessário fazer uma inscrição prévia pelo link: https://goo.gl/orxMF3

Programação:

8h30 – Recepção

9h – Abertura e início da 1ª etapa da Roda de Conversa (Apresentação Convidados)

11h – 2ª etapa da Roda de Conversa (Debates e interação da plateia)

12h – Encerramento

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo