Sala de
IMPRENSA

Página Inicial » Notícias

Empresas Israelenses apresentam na próxima quinta-feira, dia 26, tecnologias em dessalinização, saneamento e irrigação em Indaiatuba (SP)

24 março 2015



O Consórcio PCJ, em parceria com a Missão Econômica de Israel em São Paulo, promoverá na próxima quinta-feira, dia 26 de março, no Hotel Vitória, em Indaiatuba (SP), encontro para apresentar as novidades tecnológicas de Israel para dessalinização, saneamento e irrigação. No total, 12 empresas trarão o que há de mais moderno em gestão da água para ser apresentado aos municípios, empresas e concessionárias de abastecimento das Bacias PCJ.
O evento se iniciará às 9h com a apresentação das empresas israelenses sobre as tecnologias em dessalinização, tratamento de água, irrigação, tratamento de efluentes e combate às perdas hídricas. Após essa explanação será feita uma rodada de negócios com os presentes com o objetivo de viabilizar parcerias e contratos futuros, que possam trazer melhorias para a gestão de recursos hídricos na nossa região. Para conhecer as empresas que irão participar da rodada confira a apresentação no link: https://files.acrobat.com/a/preview/35166aeb-5b2e-4283-bf2e-90e5d0d472f6

A abertura do encontro será realizada pelo Presidente do Consórcio PCJ e Prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, do Cônsul para assuntos econômicos de Israel em São Paulo, Boaz Albaranes, e o vice-presidente da Autoridade Israelense de Água , Abraham Tenne. Cerca de 60 pessoas já confirmaram presença no evento.

A tecnologia israelense utilizada para dessalinização tem sido muito comentada nos últimos meses devido à crise hídrica e a necessidade de busca novas fontes para o abastecimento. O Consórcio PCJ elaborou um estudo preliminar sobre a possibilidade de construir uma usina de dessalinização em Bertioga, litoral norte de São Paulo, e através de adutoras levar essa água ao Sistema Cantareira e, assim, atender uma população de 14,5 milhões de habitantes (parte da Grande São Paulo mais as Bacias PCJ), porém, o seu custo tem sido uma das justificativas às dificuldades financeiras para sua implantação no Brasil. Segundo o Cônsul israelense, a atualização tecnológica tem permitido a redução desses valores. “Atualmente, o custo de dessalinização está em torno de US$ 0,50 ou R$ 1,50 no câmbio atual”, afirmou Albaranes.

O evento “Soluções de Água Israelenses – Brasil” é aberto a toda a imprensa, sendo necessária a confirmação de presença pelo e-mail imprensa@agua.org.br.

Serviço:
Evento: “Soluções de Água Israelenses – Brasil”.
Local: Hotel Vitória, situado à Avenida Presidente Vargas, 3041, Vila Homero, Indaiatuba (SP).
Data: Quinta-feira, 26 de março de 2015.
Horário: das 9h às 12h.

 


VOLTAR



Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí
Av. São Jerônimo, 3100 - Americana, São Paulo, 13470-310 Brasil
19 3475-9400
Facebook Youtube Instagram Twitter
PCJ
©Consórcio PCJ 2018 | Todos os direitos reservados