Empresa de Saneamento Sabesp completa 17 anos associada ao Consórcio PCJ

No dia 12 de agosto de 1996, mais uma empresa se filiava ao Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). 17 anos depois do consorciamento, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, popularmente conhecida como a Sabesp, é hoje uma das grandes parceiras do Consórcio PCJ em atividades voltadas à preservação do meio ambiente e gestão dos recursos hídricos.

A Sabesp foi criada no primeiro dia de novembro de 1973, resultado da fusão de seis empresas: a Comasp, Sabesp, SAEC, FESB, SBS e Sanevale. Desde então, sustenta a missão de planejar, executar e operar serviços de saneamento em todo o território do Estado de São Paulo. A Sabesp é a Companhia que possui a autorização de operar o Sistema Cantareira, um dos maiores sistemas produtores de água do mundo e responsável pelo abastecimento de cerca de nove milhões de pessoas da Região Metropolitana de São Paulo, e outras cinco milhões das Bacias PCJ, onde está localizada a Região Metropolitana de Campinas.

Atualmente, a Sabesp além de associada também faz parte do corpo diretivo do Consórcio PCJ. Hélio Rubens Gonçalves Figueiredo, assessor da diretoria metropolitana da Empresa, também é, desde o dia oito de março deste ano, o vice-presidente do Programa de Proteção aos Mananciais e um dos três vice-presidentes do Programa Especial Grupo das Empresas.

O Consórcio PCJ agradece o apoio da Sabesp nesses 17 anos e espera que essa parceria ainda produza muitas melhorias para a Região das Bacias PCJ.
 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo