Ecoturismo Cabeceiras: Consórcio PCJ promoverá curso

O Consórcio PCJ captou recursos junto à Rede Brasileira de Captação em Recursos Hídricos (Cap-Net Brasil) para a realização de cursos de capacitação em Ecoturismo com os municípios das cabeceiras das Bacias PCJ. O projeto está em fase de formatação de grade curricular, datas e locais das aulas. No total, o curso terá 4o horas de capacitação. O objetivo do Consórcio é impulsionar o turismo como forma de aquecer a economia local, ao mesmo tempo que é preservada as nascentes das Bacias PCJ que formarão o Sistema Cantareira e, consequentemente, os principais rios da região. Em breve, a entidade disponibilizará mais informações.
A Cap-Net Brasil é uma rede criada em 2005, financiada por agências de cooperação dos países desenvolvidos em conexão com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e  outros programas e agências multilaterais. A Cap-Net Brasil foi formada para atender à crescente demanda em capacitação de gestão integrada de recursos hídricos – GIRH, em especial do Brasil e em países de língua portuguesa.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo