E se essa fosse a última gota? Consórcio PCJ inicia campanha sobre uso racional de água entre municípios e empresas associados

O Consórcio PCJ iniciou nessa semana a campanha “E se essa fosse à última gota? #PreserveCadaGota”, com a distribuição de gotas antiestresse entre os municípios e empresas associados à entidade. A iniciativa objetiva intensificar ainda mais a problemática da crise hídrica e potencializar o consumo racional de água.

A gota é um objeto lúdico e que chama a atenção pelo seu formato diferenciado. Em cada uma delas foi colocada a mensagem “E se essa fosse a última gota” com o objetivo de transmitir para as pessoas a conscientização da preservação dos recursos hídricos. Houve, também a preocupação de trazer para essa iniciativa o tom moderno, “plugado”, “antenado”, com que existe hoje no mundo e nas mídias sociais, por meio do uso da hashtag “#PreservaCadaGota”.


As hashtags no ambiente on line possibilitam acessar facilmente pesquisas sobre o assunto proposto. No caso da Gota do Consórcio PCJ, pretendemos que as pessoas ao digitarem o tema na internet pesquisem formas eficientes de preservar e consumir água.

 

A primeira empresa associada a receber o material foi a Pirelli, que distribuiu as gotas entre seus colaboradores. A entrega foi realizada pelo funcionário do Consórcio PCJ, Rogério Cerri da Silveira. Todos os municípios e empresas do Consórcio PCJ receberão as gotas no decorrer dos próximos dias, como forma de iniciar a conscientização de seus colaboradores sobre a água.  

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo