É hoje! A Cerimônia de Entrega do 8º Prêmio Ação pela Água 2022

Autoridades do Governo Federal, Estadual e 13 prefeitos estão confirmados para participar do evento de logo mais à noite, a partir das 19h, no Espaço Zarzuela, em Limeira (SP)

Pela 8º vez em sua história, o Consórcio PCJ irá premiar os melhores projetos e inciativas em prol da água nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacias PCJ), com a Realização do Prêmio Ação pela Água. Desta vez com um apelo ainda mais importante, “Água: essencial para a nossa saúde e a do Planeta”, já que mesmo diante dos dois últimos anos difíceis devido à pandemia de Covid-19, municípios, empresas, escolas, sociedade civil e imprensa se mantiveram firmes para seguir com ações de preservação da água. A Cerimônia de entrega do prêmio aos ganhadores acontece a partir das 19h, no Espaço Zarzuela, em Limeira (SP).

O evento contará com a presença de autoridades da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANA), do Governo de São Paulo, e mais 13 prefeitos da região que já confirmaram presença além do anfitrião de Limeira: Analândia, Cordeirópolis, Holambra, Indaiatuba, Ipeúna, Iracemápolis, Jaguariúna, Monte Mor, Pedreira, Piracicaba, Rafard e Rio Claro.

A recepção do evento começará às 19h e a Cerimônia solene está prevista o início às 19h30, por isso recomenda-se não chegar atrasado ao local. A abertura oficial será feita pelo Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Limeira, Mario Botion, ao lado das presenças da Assessora Especial Internacional da ANA, Gisela Damm Forattini, e da diretora Técnica do Departamento de Planejamento e Gerenciamento da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Iara Bueno Giacomini.

Homenagens estão previstas pelo cerimonial e apresentações culturais. Ao final acontecerá o Show da Banda Chapéu da Máfia. Os mestres de cerimônias do evento serão os jornalistas, Hidaiana Rosa da EPTV/Campinas, e Felipe Pereira da Rádio CBN/Campinas. Durante todo o evento, será servido um coquetel de confraternização.

Os certificados de participação de todos os inscritos serão distribuídos em local específico durante o evento. O cerimonial prevê a entrega da placa metalizada aos finalistas, intitulada Notórios da Água. Quem ainda não fez a sua confirmação de presença ou tem alguma dúvida pode entrar em contato com a cerimonialista Juliana Cabrini pelo WhatsApp 19 98345 8335 ou pelo e-mail confirmacao@jucabrini.com.br. Só poderá acessar o local do evento quem estiver com nome na lista de convidados.

Sobre o Prêmio

O 8º Prêmio Ação pela Água é promovido pelo Consórcio PCJ e nesse ano terá como tema “Água: Essencial para a nossa saúde e a do planeta”, com o objetivo de reconhecer projetos e matérias jornalísticas que atentem para essa conexão da água com o bem-estar das pessoas e respeito ao meio ambiente.

O Prêmio Ação pela Água é realizado desde o ano 2000 e já reconheceu diversas empresas, municípios e instituições de ensino e pesquisa da região que transformaram a gestão de recursos hídricos. Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: premio@agua.org.br.

A 8ª edição da premiação conta com o patrocínio da Agência Reguladora Regional (ARES-PCJ) e da Papirus Somosvita. A iniciativa ainda possui os apoios institucionais de: ABES, ABRHidro, Fundação Agência PCJ, Comitês PCJ, ANA, ASSEMAE, Consimares, Instituto de Agricultura Sustentável, LADSEA/Unicamp, NUPS/USP, OGA, REBOB, IBA e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Serviço:

Evento: Cerimônia de Entrega do 8º Prêmio Ação pela Água
Data: 30/11/2022
Horário: 19h – Recepção e 19h30 – Cerimonial Solene
Local: Espaço de Eventos Zarzuela
Endereço: R. José Jorge Rodrigues, 469, Vila Nova, Limeira/SP, CEP 13486-316.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo