Diretoria da ANA se reúne com o Consórcio PCJ para debater projetos e a participação no Fórum Latino-americano 2023 e no Fórum Mundial da Água 2024

Reunião aconteceu na última quarta-feira, dia 06, na sede da Agência, em Brasília (DF)

A equipe do Consórcio PCJ se reuniu com a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), na última quarta-feira, dia 06, em Brasília (DF), para debater projetos e ações em parceria, além de articular a participação no 1º Fórum Latino-americano da Água, que acontecerá em novembro de 2023, em Aracaju (SE), no 10º Fórum Mundial da Água, que será realizado em Bali, na Indonésia, em maio de 2024, e na Assembleia Geral da RIOB (Rede Internacional de Organismos de Bacias), em Bordeaux, na França, em outubro de 2024.

O encontro fez parte da intensa agenda do Consórcio PCJ com órgãos e instituições na Capital Federal para discutir parcerias ações em conjunto na área de recursos hídricos, saneamento, educação ambiental e relacionamento institucional internacional.

Na ANA, o Consórcio PCJ foi recebido pelos diretores: Filipe de Mello Sampaio Cunha, Ana Carolina Argolo Nascimento de Castro, Luis André Muniz. A Diretora Presidente, Verônica Sanchez, não participou devido a licença média, e o diretor Mauricio Abijaodi Lopes de Vasconcellos, também não compareceu devido a outros compromissos.

O Consórcio PCJ detalhou aos diretores sobre a participação da entidade no processo temático do 10º Fórum Mundial da Água, com a representação em três grupos temáticos: Ampliação do Diálogo e Cooperação Intersetorial, Ampliação do acesso à Educação e Treinamento sobre água, e Segurança Hídrica e Prosperidade.

Quanto ao Fórum Latino-americano foi atentado sobre a colaboração institucional e a confirmação da participação da equipe técnica, com a presença do Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Limeira (SP), Mario Botion, durante o evento em Aracaju, no mês de novembro. Também foi informado aos diretores da ANA sobre a intenção da RIOB trazer a sua Assembleia Geral para o Brasil, em 2026.

Na última semana, o Consórcio PCJ participou de reuniões em Brasília com a Unesco Brasil, Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e ANA, sobre parcerias e projetos na área de gestão da água. A equipe da entidade era composta pelo secretário executivo, Francisco Lahóz, o gerente de sensibilização e comunicação, Murilo Sant’Anna, e o assessor técnico, Flávio Forti Stenico.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo