Dia do Rio Corumbataí é comemorado em Rio Claro com presença de autoridades

 

29/09/2010

A Prefeitura de Rio Claro comemorou no último dia 25 de setembro, o Dia do Rio Corumbataí, com o lançamento de cerca de dez mil alevinos nas águas do rio. O evento foi organizado representantes do Instituto de Proteção Sócio-Ambiental (IPSA), com o apoio da Prefeitura de Rio Claro, DAAE, Consórcio PCJ, Comitês PCJ, Foz do Brasil, Pesque Pague Corumbá-taí e CEA-Unesp.

As festividades aconteceram no pesqueiro Pesque-Pague das Palmeiras, e contou com as presenças de autoridades de oito municípios da bacia do Corumbataí: Analândia, Corumbataí, Itirapina, Ipeúna, Charqueada, Rio Claro, Santa Gertrudes e Piracicaba, e também de representantes dos Comitês PCJ, ambientalistas e convidados.

Pelo Consórcio PCJ estiveram presentes o Gerente Técnico, Alexandre Vilella e o Coordenador de Projetos, Guilherme Valarini.

O Dia do Rio Corumbataí foi criado em 2007, pelo município de Rio Claro, através da lei 3886, que  estabeleceu normas e diretrizes para a recuperação e preservação dos recursos hídricos e áreas de preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Corumbataí.

A Bacia Hidrográfica do Rio Corumbataí possui uma área de 170 mil hectares, é responsável pelo abastecimento direto de uma população de mais de 500 mil e, indiretamente, mais de 5 milhões de pessoas. Seu principal rio é o Corumbataí, que nasce em Analândia, na Serra de Santana e percorre 130 km de extensão, tendo sua foz no bairro Santa Terezinha, no município de Piracicaba.

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo