Delegação da África do Sul, Quênia, Moçambique e Canadá conhecem as ações do Consórcio PCJ

 

30/08/2010

O Consórcio PCJ recebeu no último dia 25 de agosto, delegação com representantes da África do Sul, Quênia, Moçambique e Canadá para trocar experiências, conhecer o trabalho que a entidade realiza na preservação e recuperação dos mananciais nas Bacias PCJ. Os visitantes ficaram entusiasmados com os programas desenvolvidos em prol dos recursos hídricos e do meio ambiente.

Durante a visita, a comitiva assistiu palestra ministrada pelos coordenadores de projetos, Alexandre Vilella e Andréa Borges, que abordaram assuntos relativos à situação da gestão descentralizada dos recursos hídricos no Brasil, com destaque a participação das comunidades nas tomadas de decisão.

Para Vilella, a visita expande o conhecimento ambiental proporcionado pela entidade. “O Programa de Cooperação Institucional visa exatamente o intercâmbio de experiências, pois, além de promover o trabalho da entidade, possibilita o conhecimento de outras realidades e possíveis soluções para as bacias PCJ”, salientou.

Após a palestra, os visitantes conheceram as instalações da Casa Modelo Experimental de uso racional de água e energia elétrica, onde tiraram fotos. Os integrantes da delegação aprovaram a iniciativa e os benefícios gerados pelo projeto na educação ambiental como uma poderosa ferramenta de conscientização e de mudança cultural da sociedade, além de promover novas iniciativas na área de construção civil.

O Consórcio PCJ possui projeto de visitas internacionais. Em 2009, delegação argentina visitou a entidade, além de representantes do Instituto Alemão para a Aplicação da Gestão de Fluxos Materiais (IFAS – na sigla em inglês). Também visitaram a entidade membros da Rede Latino Americana de Organismos de Bacias (Relob) e uma delegação australiana e outra canadense. O Consórcio PCJ em seus 20 anos é considerado modelo no âmbito de Brasil, para assuntos relacionados à Gestão dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo