DAE de Santa Bárbara inaugura ETE Cruzeiro do Sul

 

O Consórcio PCJ participa nesta sexta-feira (04) da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Cruzeiro do Sul, em Santa Bárbara d’Oeste. O evento faz parte das festividades de aniversário dos 191 anos do município.

A ETE Cruzeiro do Sul custou cerca de R$ 2,7 milhões. Os recursos são provenientes do Governo Federal, através do PAC (Plano de Aceleração de Crescimento). Sua capacidade é para tratar o esgoto produzido por seis mil pessoas moradoras nos bairros  Pinheirinho, Paraíso e do próprio Cruzeiro do Sul.

Segundo dados do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara, Já foi executada no Cruzeiro do Sul e no Pinheirinho toda instalação da rede de esgoto, somando mais de 25 quilômetros de tubulações, que atingiram quase todas a ruas dos bairros. Foram construídas também quatro EE (Estações Elevatórias), onde estão instalados bombas e motores que serão responsáveis pelo afastamento de esgoto para ser tratado na ETE.

Serviço:

Inauguração da ETE Cruzeiro do Sul
Data: 04/12/2009
Horário: 16h
Local: Rua Benedito Bueno de Camargo, s/n – Bairro Cruzeiro do Sul, Santa Bárbara d’Oeste (SP)

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo