Dados da estação meteorológica implantada na sede do Consórcio PCJ estão disponíveis na internet

Estação foi construída em parceria com as empresas Ajinomoto e PETROBRAS/Replan por meio do projeto Colaboradores Ambientais
A estação meteorológica instalada na sede do Consórcio PCJ e implantada com recursos do projeto Colaboradores Ambientais, que contou com a participação das empresas Ajinomoto e PETROBRAS/Replan, já está disponibilizando pela internet, no site www.agua.org.br, dados como temperatura, volume de chuvas, velocidade dos ventos, entre outros. Para isso, basta acessá-los pelo canal Colaboradores ambientais e em seguida clicar sobre “Dados Meteorológicos”.
A estação foi construída em 2011 e tem como objetivo ser uma ferramenta de educação ambiental para os visitantes do Centro de Referência em Gestão dos Recursos Hídricos – a sede do Consórcio PCJ – e da Casa Modelo, além de ser mais um ponto de referência para medições meteorológicas na região.
Para a coordenadora de projetos do Consórcio PCJ, Ligia Cepeda, “a estação meteorológica além de servir de comparação de dados com outros pontos de medição presentes nas bacias, é uma importante ferramenta para explicar aos visitantes sobre o clima e as mudanças climáticas que estamos vivenciando nos últimos anos”, comenta ela.
Os “Colaboradores Ambientais do ano” é uma iniciativa do Consórcio PCJ e tem como finalidade obter apoio e suporte das empresas para desenvolvimento de ações relacionadas à gestão dos recursos hídricos e meio ambiente. Mesmo empresas que ainda não sejam consorciadas podem participar. Para saber mais acesse o canal Colaborador Ambiental no site do Consórcio PCJ e participe do projeto do ano que esteja em andamento.
 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo