Gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, foi eleita coordenadora em reunião realizada na quarta-feira, dia 28
A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo (CIEA-SP), realizou eleição para a sua coordenação, na última quarta-feira, dia 28, e a gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, foi eleita como coordenadora da Comissão pelos próximos dois anos, representando as Bacias PCJ e do Sorocaba Médio Tietê.
Criada pelo Decreto Estadual n.º 6.456/2018, a CIEA tem como característica principal ser um órgão colegiado de Estado, um espaço formal de diálogo entre sociedade civil e governo para orientar a formulação de políticas públicas em Educação Ambiental. Por reunir representantes de diversos setores e secretarias, a CIEA-SP pode incidir também nas formas como políticas públicas diversas podem incorporar preocupações e cuidados com o meio ambiente, prevendo contribuições efetivas de processos educadores comprometidos com a cidadania e a participação social na gestão pública.
Andréa agradeceu a indicação e demonstrou que a coordenação será colaborativa. “Agradeço a confiança em mim depositada e conto com todos os membros desta importante comissão para juntos, realizarmos um trabalho descentralizado, participativo e democrático em prol da educação ambiental do Estado de São Paulo”, pontuou.
A CIEA tem o objetivo de promover o diálogo para aprofundar o debate para a formulação e implantação de políticas públicas, sendo um canal formal de interlocução e articulação entre diferentes segmentos da sociedade e poder público. A Comissão busca ainda ser um espaço consolidado para trabalhar a ampliação da compreensão das questões socioambientais e desenvolver o engajamento frente aos desafios impostos pela problemática socioambiental.
Para saber mais, acesse: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/cea/ciea/