Sala de
IMPRENSA

Página Inicial » Notícias

Cooperação entre Brasil e Espanha é discutida em mais um painel no espaço do Consórcio PCJ

19 março 2018



O segundo painel realizado no espaço do Consórcio PCJ na feira técnica do 8º Fórum Mundial da Água,  debateu a questão da cooperação entre Brasil e Espanha, destacando as Bacias PCJ e a Bacia do Júcar.

Nesse painel, o Consórcio PCJ, através do secretário executivo, Francisco Lahóz, entregou uma carta de intenções de fortalecimento, para restabelecer a cooperação entre o Consórcio PCJ e a Confederação Hidrográfica do Júcar.

Além disso, o painel tratou da experiência dos espanhóis em relação às estratégias dos planos de bacia, já que a Espanha é um país semiárido, e região do Júcar é ainda mais seca. Lá, os planos de bacia têm uma participação popular muito forte, e tudo que é colocado no plano, acaba virando lei.

As decisões tomadas na Espanha, sobretudo na Bacia do Júcar, são embasadas em estudos hidrológicos que levam em consideração os dados de chuvas e de vazão, além de todas as estruturas hidráulicas existentes.

O consultor técnico Eduardo Giansante diz que as experiências da Espanha são bastante importantes para as Bacias PCJ. “Com o exemplo da Confederação Hidrológica do Júcar, a gente comprova que os planos de bacia são realmente efetivos, e não meramente uma declaração de intenções. Eles existem e são seguidos”, conclui.

Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ


VOLTAR



Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí
Av. São Jerônimo, 3100 - Americana, São Paulo, 13470-310 Brasil
19 3475-9400
PCJ
©Consórcio PCJ 2018 | Todos os direitos reservados
Criação
Manutenção Bk360 Agência Publicidade Propaganda Digital
1
×
Olá, podemos ajudar?