Consórcio PCJ visita viveiros parceiros na produção de mudas para consultoria e apoio em projetos

Os técnicos do Consórcio PCJ estão visitando todos os 15 viveiros parceiros da entidade na produção de mudas nativas para ações de reflorestamento em matas ciliares com o objetivo de prestar consultoria e apoio técnico, além de entregar insumos, como sementes e saquinhos plásticos. Na última quinta-feira, dia 30, o coordenador do Programa de Proteção aos Mananciais, Guilherme Valarini, e o assessor técnico, Flávio Forti Stenico, visitaram os viveiros de Atibaia, Bragança Paulista e Jaguariúna

As visitas ocorrem periodicamente durante o ano como parte das ações do Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ e buscam auxiliar os viveiros com suporte técnico. Nesse início de 2020, estão sendo atualizadas as informações sobre os atuais responsáveis pela gestão de cada viveiro para melhorar a comunicação entre os parceiros.

Completado 28 anos em 2019, o Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ já plantou 4,5 milhões de árvores às margens dos rios e nascentes da região, contribuindo para a qualidade e quantidade da água.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo