Sala de
IMPRENSA

Página Inicial » Notícias

Consórcio PCJ visita viveiros parceiros na produção de mudas para consultoria e apoio em projetos

31 janeiro 2020



Os técnicos do Consórcio PCJ estão visitando todos os 15 viveiros parceiros da entidade na produção de mudas nativas para ações de reflorestamento em matas ciliares com o objetivo de prestar consultoria e apoio técnico, além de entregar insumos, como sementes e saquinhos plásticos. Na última quinta-feira, dia 30, o coordenador do Programa de Proteção aos Mananciais, Guilherme Valarini, e o assessor técnico, Flávio Forti Stenico, visitaram os viveiros de Atibaia, Bragança Paulista e Jaguariúna

As visitas ocorrem periodicamente durante o ano como parte das ações do Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ e buscam auxiliar os viveiros com suporte técnico. Nesse início de 2020, estão sendo atualizadas as informações sobre os atuais responsáveis pela gestão de cada viveiro para melhorar a comunicação entre os parceiros.

Completado 28 anos em 2019, o Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ já plantou 4,5 milhões de árvores às margens dos rios e nascentes da região, contribuindo para a qualidade e quantidade da água.


VOLTAR



Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí
Av. São Jerônimo, 3100 - Americana, São Paulo, 13470-310 Brasil
19 3475-9400
PCJ
©Consórcio PCJ 2018 | Todos os direitos reservados
Criação
Manutenção Bk360 Agência Publicidade Propaganda Digital
1
×
Olá, podemos ajudar?