Consórcio PCJ vai representar bacias hidrográficas na Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo

No dia 19 de dezembro de 2018 foi oficialmente implantada a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo (CIEA-SP) e dado posse aos membros que a compõe, em ato no Salão dos Pratos, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Na ocasião, a gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, foi nomeada para participar da Comissão representando as Bacias PCJ e do Sorocaba Médio Tietê. O mandato será de 2018 a 2020.

Criada pelo Decreto Estadual n.º 6.456/2018, a CIEA tem como característica principal ser um órgão colegiado de Estado, um espaço formal de diálogo entre sociedade civil e governo para orientar a formulação de políticas públicas em Educação Ambiental. Por reunir representantes de diversos setores e secretarias, a CIEA-SP pode incidir também nas formas como políticas públicas diversas podem incorporar preocupações e cuidados com o meio ambiente, prevendo contribuições efetivas de processos educadores comprometidos com a cidadania e a participação social na gestão pública.

Para a gerente técnica do Consórcio PCJ, a participação na Comissão será um espaço para debater políticas de educação ambiental, além de permitir a troca de experiências entre os membros. “O debate é sempre engrandecedor e permite avanços maiores numa área tão importante como é a de sensibilização ambiental”, comenta Andréa.

Os representantes eleitos pela sociedade civil e os membros indicados pelos órgãos governamentais devem ser nomeados formalmente por Ato do Governador. A próxima reunião está agendada para fevereiro de 2019.

Todas as novidades e discussões que ocorrerão no âmbito da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental poderá ser acompanhada também no site do Consórcio PCJ, em www.agua.org.br. Fique atento.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo