Consórcio PCJ vai premiar as melhores práticas de educação ambiental do Projeto Semana da Água 2014

O Consórcio PCJ vai premiar as melhores atividades de educação ambiental do Projeto Semana da Água 2014 – Reciclando o Saber nos 20 anos de Semana da Água, realizadas durante este ano em cerca de 30 municípios das Bacias PCJ.  Os vencedores serão apresentados durante o Seminário de Avaliação, que será realizado no dia 25 de novembro, no Auditório da UNISAL – Unidade Maria Auxiliadora, situado à Avenida de Cillo, 3500, Parque Novo Mundo, Americana (SP), a partir das 09h.

Assim como acontece todos os anos, os livros de bordo, que são os relatórios finais de todas as atividades realizadas em cada município, já estão sendo enviados ao Consórcio PCJ e sendo analisados pela equipe técnica da entidade, que irão escolher os melhores do ano.

No evento de encerramento da Semana da Água 2014 será realizada também uma exposição de fotos tiradas nas capacitações deste ano, e o autor da melhor foto será premiado pela entidade.

Os municípios poderão, também, inscrever alunos das escolas municipais para participarem do “Espaço Cultural”, reservado para apresentações de danças, teatros, jograis, entre outros. Para quem deseja participar do “Espaço Cultural” entrar em contato até o dia 14 de novembro, pelo email: ambiental@agua.org.br, informando a quantidade de alunos que participarão e qual a modalidade da apresentação.

Os interessados a participar do evento de encerramento do Projeto Semana da Água 2014, no dia 25, devem confirmar presença até o dia 21 de novembro, informando nome, instituição, município, telefone e email, através do telefone (19) 3475-9405 ou também pelo email: ambiental@agua.org.br.

O Projeto Semana da Água

O Projeto Semana da Água, que é realizado há 20 anos pelo Consórcio PCJ e sempre tem um tema diferente a cada ano, foi inspirado no projeto da Agência francesa Sena-Normândia chamado “Classes d’Eau”, no português “Classes de Água”, que também trabalha com alunos da região, assuntos voltados à preservação dos recursos hídricos.

Em 20 anos de aplicação da iniciativa nas Bacias PCJ mais de quatro milhões de pessoas foram capacitadas de forma direta e indiretamente. Por ano, cerca de 180 mil alunos são atendidos pelo projeto.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo