Consórcio PCJ traz novas tecnologias em gestão da água, perdas hídricas, irrigação e dessalinização para combater crise hídrica

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), em parceria com a Missão Econômica de Israel em São Paulo, irá promover no próximo dia 26 de março o evento “Soluções de Água Israelenses – Brasil”, que será realizado em Indaiatuba (SP), e apresentarão tecnologias mais recentes em tratamento de água e de esgotos, irrigação e dessalinização, além de rodada de negócios com 13 empresas israelenses do setor.
A abertura do evento acontecerá às 9h com a presença do Presidente do Consórcio PCJ e Prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, do Cônsul para assuntos econômicos de Israel em São Paulo, Boaz Albaranes, e o vice-presidente da Autoridade Israelense de Água , Abraham Tenne. A partir das 10h se iniciará a Rodada de Negócios com as empresas israelenses. Para conhecer as empresas que irão participar da rodada confira a apresentação no link: https://files.acrobat.com/a/preview/35166aeb-5b2e-4283-bf2e-90e5d0d472f6

A tecnologia israelense utilizada para dessalinização tem sido muito comentada nos últimos meses, porém, o seu custo tem sido uma das justificativas às dificuldades financeiras para sua implantação no Brasil. Segundo o Cônsul, a atualização tecnológica tem permitido a redução desses valores. “Atualmente, o custo de dessalinização está em torno de US$ 0,50 ou R$ 1,50 no câmbio atual”, afirmou Albaranes.

Albaranes ainda relatou que sustentabilidade hídrica é construída com um conjunto e ações, desde a construção de reservatórios de água, tratamento, dessalinização, combate às perdas nos serviços de saneamento, tratamento de efluentes, irrigação eficiente e uso de equipamentos inteligentes no consumo de água. “As perdas hídricas em Tel Aviv, por exemplo, é de apenas 7%, e ainda há tecnologia para reduzir mais”, explica ele.

Os interessados em participar do evento “Soluções de Água Israelenses – Brasil”, devem confirmar presença até o dia 20 de março, com Juliana, pelo e-mail parcerias@agua.org.br ou telefone (19) 3475-9407, indicando nome completo da instituição, endereço de email, telefone e nome das empresas israelenses participantes que possua interesse em trocar experiências durante o evento. A vagas são limitadas.

Serviço:
Evento: “Soluções de Água Israelenses – Brasil”
Data: Dias 26 de março de 2015
Horário: Das 9h às 12h.
Local: Hotel Vitória, situada na Avenida Presidente Vargas, 3041, Bairro Vila Homero, Indaiatuba (SP).

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo