Consórcio PCJ terá vídeo exibido na 5º Mostra Nacional do Circuito Tela Verde

“Será que precisamos de água potável para lavar o carro, ou regar o jardim?”. Essa é uma das perguntas motivadoras do vídeo do Consórcio PCJ, que foi selecionado para participar da 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente e da Cultura, por intermédio da Secretaria do Audiovisual.

 

Entre os 39 vídeos selecionados, o filme produzido pelo Consórcio PCJ se destaca por demonstrar, de forma didática, as novas tecnologias existentes para o aprimoramento da gestão dos recursos hídricos, além de apresentar o reuso de água e o aproveitamento de água da chuva como alternativas eficientes para o consumo mais racional da água, e que já podem ser utilizadas em nosso dia a dia.

Assista ao vídeo aqui

 

Sobra a 5ª CTV


A 5ª Mostra, que irá ocorrer este ano, tem como objetivo promover a sensibilização e a mobilização da população quanto ao meio ambiente, estimular a produção de materiais independentes e propiciar a exibição de filmes socioambientais dentro e fora do país.

O Circuito surgiu em 2008, com o objetivo principal de atender à demanda dos espaços educativos por material audiovisual para se trabalhar a educação ambiental.  Mais de 190 vídeos já foram exibidos para aproximadamente 400 mil pessoas, dentre eles estudantes de todos os níveis educacionais, professores, ambientalistas, servidores públicos, representantes de movimentos sociais, técnicos e funcionários de instituições e empresas privadas. 

Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas no site do MMA: http://www.mma.gov.br/educacao-ambiental/educomunicacao/circuito-tela-verde.

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo