Consórcio PCJ terá estande de divulgação institucional no 1º Simpósio dos Comitês PCJ

 

O Consórcio PCJ participará entre os dias 30 de julho e três de agosto, na cidade de São Pedro, do 1º Simpósio dos Comitês PCJ -“Gestão das Águas: Construindo o Futuro Sustentável” que pretende reunir os mais diversos setores da sociedade. A entidade além de participar das mesas de discussões estará presente com estande de divulgação institucional.
O evento será realizado no Hotel Fazenda São João em São Pedro – interior do estado de São Paulo – e as inscrições são gratuitas: www.simposiopcj.com.br. O objetivo do 1º Simpósio dos Comitês PCJ -“Gestão das Águas: Construindo o Futuro Sustentável” é debater temas pertinentes à gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ. Os Comitês PCJ estão fundamentalmente voltados à melhoria da qualidade de vida através do direcionamento dos recursos das cobranças pelo uso dos recursos hídricos nas Bacias PCJ juntamente com a Fundação Agência das Bacias PCJ.
Vale ressaltar que os temas a serem debatidos envolverão basicamente os assuntos que permeiam os trabalhos das Câmaras Técnicas, quais sejam: Águas Subterrâneas, Educação Ambiental, Integração e Difusão de Pesquisas Tecnológicas, Monitoramento Hidrológico, Outorgas e Licenças, Plano de Bacias, Proteção e Conservação dos Recursos Naturais, Uso e Conservação da Água no Meio Rural, Saneamento, Saúde Ambiental e Câmara Técnica de Planejamento.
Os assuntos a serem abordados são essencialmente: o novo código florestal, monitoramento qualitativo e quantitativo nas Bacias PCJ, uso e ocupação do solo e suas implicações na recarga e na qualidade das águas subterrâneas, restauração florestal nas Bacias PCJ, a relação entre os recursos hídricos e o saneamento em propriedades rurais, educação ambiental, mídia e meio ambiente, uso da água na indústria e outros temas pertinentes.
As Câmaras Técnicas dos Comitês PCJ foram renovadas em 2011 e estão sempre buscando novidades para incremento das suas atividades, voltadas à implantação do Plano das Bacias PCJ. Recentemente três das 12 Câmaras realizaram seminários temáticos menores, com cerca de 150 participantes em cada encontro, o que denota a demanda por discussões maiores que serão efetivadas entre julho e agosto no Simpósio dos Comitês.
Encontro com jornalistas
No último dia do Simpósio, no dia três de agosto pela manhã, acontecerá roda de conversa com jornalistas ligados à questão ambiental sobre o tema “Mídia e Meio Ambiente: Um Compromisso Sustentável”, com a participação dos jornalistas, Carlos Tramontina, Liana Jhon, Rui Gonçalves e da Consultora Regional de Marketing da Caixa, Luciana B. Bettiol Borges.
O encontro busca discutir entre jornalistas, assessores, estudantes, educadores, economistas e tantos outros profissionais formadores de opinião o papel da comunicação na disseminação das informações ambientais.
Estande do Consórcio PCJ
No estande do Consórcio PCJ, os visitantes do Simpósio terão acesso aos resultados obtidos pela entidade com as comitivas aos dois maiores eventos ambientais do ano: o 6º Fórum Mundial da Água, realizado em Marselha no mês de março desse ano, e a Conferência sobre o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), a Rio+20, que aconteceu no último mês de junho, na cidade do Rio de Janeiro. O Consórcio PCJ esteve presente nas duas ocasiões promovendo experiências e divulgando suas iniciativas. No Fórum Mundial uma nova parceria com a Agência Loire Bretagne foi incentivada. Na Rio+20, a entidade foi lembrada como exemplo de gestão e integração.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo