Consórcio PCJ sagra-se como melhor projeto da categoria Base de Dados e Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Prêmio COFEHIDRO

15/12/2011

Prêmio COFEHIDROO Consórcio PCJ levou o Prêmio COFEHIDRO na Categoria 1 – Base de Dados e Gerenciamento dos Recursos Hídricos, pela execução do projeto “Atualização do cadastro dos usuários dos rios de domínio do Estado de São Paulo”, que possibilitou a implantação da cobrança pelo uso da água nas bacias PCJ. O evento de premiação ocorreu ao final da tarde da última terça-feira, dia 13, no Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, sede do governo paulista.

Estiveram presentes à cerimônia de entrega, representando o Consórcio PCJ, a Subsecretária Executiva, Jussara Cordeiro, e o Gerente Técnico, Alexandre Vilella. A entrega do prêmio feito pelo Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do estado de São Paulo, Edson Geriboni.

“O Estado de São Paulo tem sido referência para o Brasil em gestão dos recursos hídricos, e isso é uma conquista de todos vocês que ao longo desses 20 anos vem tornando realidade a gestão participativa da sociedade, das prefeituras, do estado, de uma forma responsável e muito eficiente, com muita transparência”, elogiou o secretário todos os participantes do prêmio.

A Subsecretária Executiva do Consórcio PCJ comentou que “o prêmio vem reconhecer o trabalho sério e compromissado do Consórcio PCJ na melhoria da qualidade da água nas bacias do rio Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Esse projeto, vencedor hoje, por meio de diversas parcerias foi importante para a implantação da cobrança pelo uso da água, no âmbito estadual paulista, que por sua vez é uma poderosa ferramenta de racionalização do consumo de água e financiamento de ações para preservação e recuperação da bacia”.

O projeto “Atualização do cadastro dos usuários dos rios de domínio do Estado de São Paulo”, foi financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) através dos Comitês PCJ e teve como objetivo identificar os usuários que captavam água ou realizavam lançamentos nos corpos hídricos e que necessitavam de regularização de suas outorgas de direito de uso dos recursos hídricos junto ao Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), além de atualizar os dados cadastrais dos usuários com outorgas emitidas nos últimos dois anos do intervalo de execução das atividades, com vistas à implantação da cobrança pelo uso da água em rios de domínio do Estado de São Paulo.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo