Consórcio PCJ revitaliza alça de acesso com plantio de mudas de Ipê Branco e placas de sensibilização ambiental

Ação objetiva a conscientização de moradores que caminham pelo local

Em celebração ao dia da árvore, comemorado no último dia 21 de setembro, o Consórcio PCJ realizou nessa segunda-feira, dia 23, a limpeza da alça de acesso à entidade e o plantio de 20 novas mudas de Ipê branco, além da fixação de placas de sensibilização. O intuito é trazer mais informações sobre a questão ambiental como um todo, com enfoque na importância das árvores para o equilíbrio do meio ambiente.

Segundo o coordenador do Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ, Guilherme Valarini, a iniciativa é uma forma de promover o sequestro de C02 da atmosfera. “Nossa ideia é que esse tipo de ação possa servir de exemplo para que tenhamos melhor qualidade de vida nos centros urbanos. As árvores nas cidades ajudam no controle de enchentes, melhoram a drenagem da água, reduzem a temperatura do ar e combatem a poluição através do sequestro de carbono da atmosfera”, afirma.

Para a gerente técnica do Consórcio e idealizadora da ação, Andréa Borges, a atividade busca também uma mudança de atitude da população que ali transita. “A atividade que realizamos é importante para sensibilizar a comunidade sobre os problemas ambientais, informar sobre a disposição correta de resíduos sólidos e sobre a importância das árvores, criando assim um ambiente mais saudável e sustentável para as pessoas que praticam caminhadas e passeiam com seus pets pelo local”, comenta Andréa.

A alça de acesso ao Consórcio PCJ é utilizada pelos moradores locais para caminhadas e atividades físicas. Atenta a isso, a equipe técnica do Consórcio PCJ idealizou projeto de placas educomunicativas com o intuito de manutenção da área limpa ao mesmo tempo que traz informações atualizadas sobre o impacto das ações humanas ao meio ambiente. A alça de acesso fica localizada na Avenida São Jerônimo, nº 3100.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo