Consórcio PCJ recebe indicações de nomes para o Conselho Fiscal até o próximo dia 28/04

Eleição da diretoria do Conselho está marcada para o dia 12 de maio
A Secretaria Executiva do Consórcio PCJ recebe até o dia 28 de abril a indicação pelos presidentes das Câmaras Municipais dos municípios associados dos dois nomes que vão compor o Conselho Fiscal para o biênio 2017-2018. Pelo cronograma estabelecido pela entidade, a eleição para compor a diretoria do Conselho deve ocorrer no dia 12 de maio.

O Conselho Fiscal do Consórcio PCJ tem a função de apreciar e fiscalizar as contas e as atividades da entidade. Nos últimos anos o grupo teve papel de destaque nas negociações da renovação outorga do Sistema Cantareira, que culminou com a mobilização de 400 pessoas num manifesto intitulado “Abraço ao Cantareira”, realizado dentro de um braço seco do reservatório Jacareí, entre as cidades de Piracaia e Joanópolis, durante a crise hídrica de 2014. O Conselho também tem atuado fortemente junto aos órgãos outorgantes para agilizar as autorizações de desassoreamento de rios e represas dos municípios, além de propor novas legislações que promovam a preservação ambiental e sustentabilidade hídrica.

Os presidentes das Câmaras Municipais podem indicar vereadores e/ou representantes das casas legislativas a participarem do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ. De posse desses nomes, a Secretaria Executiva da entidade convoca todos os indicados a participar da reunião de eleição e formação do Conselho, que prevê a indicação de membros para os seguintes cargos:

  • 1 Presidente do Conselho;
  • 2 vice-presidentes;
  • 2 secretários;
  • 1 coordenador dos Agentes de Interlocução
  • 1 subcoordenador dos Agentes de Interlocução
  • Agentes de Interlocução

Os presidentes das Câmaras municipais que não fizeram a indicação ainda dos representantes que farão parte do Conselho Fiscal, devem fazê-lo, impreterivelmente, até o dia 28 de abril, por meio de ofício, via original e assinada, encaminhado à sede do Consórcio PCJ, no endereço Av. São Jerônimo, 3100, Americana (SP), CEP 13470-310.

É essencial que as indicações sejam feitas até a data prevista para que não ocorram adiamentos para a reunião de eleição, prevista para o dia 12 de maio. Os vereadores que possuam interesse em permanecer ou ingressar no Conselho Fiscal, devem procurar o presidente da sua respectiva Câmara e solicitar a sua indicação e o envio do ofício ao Consórcio PCJ.

Mais informações e detalhes pelo telefone 3475 9400 com Sra. Jussara Cordeiro Santos ou email jussara.cordeiro@agua.org.br.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo